2 meses atrás

Mosteiro de Leça do Balio abre as portas à Feira Medieval

Exposição “Monasterium km234” aberta durante a Feira Medieval em Matosinhos


O Mosteiro de Leça do Balio e a sua exposição “Monasterium km234” estarão de portas abertas na tradicional Feira Medieval da cidade, de 6 a 9 de setembro, em Matosinhos.

O evento “Os Hospitalários no Caminho de Santiago” terão este ano uma nova vertente cultural em que, pela primeira vez, os seus visitantes poderão conhecer o interior do Mosteiro, assim como, a sua primeira exposição alusiva aos Caminhos e aos hospitalários do Caminho de Santiago.

Valorizar a peregrinação a Santiago em Matosinhos é o objetivo deste novo projeto que está a nascer no Mosteiro de Leça do Balio.

Outra grande aposta do projeto serão os jardins envolventes que serão intervencionados pela arquiteto paisagista Sidónio Pardal e por Siza Vieira que criará uma escultura neste lugar.
“A Feira Medieval será uma excelente oportunidade de os seus habituais visitantes ficarem a conhecer a história do Mosteiro de Leça do Balio e também terem acesso à exposição “Monasterium km234” alusiva à lenda de Santiago de Compostela. O público terá ainda mais razões para visitar a Feira Medieval este ano pela simbiose destes dois projetos que convivem com os projetos paisagísticos em desenvolvimento dos arquitetos Siza Vieira e Sidónio Pardal”, revelam os responsáveis pelo projeto do Mosteiro de Leça do Balio.

Horário das visitas guiadas ao Mosteiro de Leça do Balio:

Dia 7 setembro (sexta-feira) – 16H00/ 17H00/ 18H00/ 19H00

Dia 8 setembro (sábado) – 16H00/ 17H00/18H00/ 19H00

Dia 9 setembro (domingo) – 15H00/ 18H00

Marcação de visitas (mediante disponibilidade no local):

Posto de Informação do Mosteiro

Email: info@mosteirolacabalio.com

Tlm: 916502392

Uma vez inseridos na Feira Medieval, e excecionalmente, o horário de funcionamento é o mesmo horário do evento, com visitas guiadas, mediante disponibilidade e inscrição no próprio local.

Deixe o seu comentário

Registe-se para comentar!

Precisa de estar registado para poder fazer comentários. Faça login ou registe-se gratuitamente, no webook® Porto. Se preferir, pode usar a sua rede social para fazer o login.

Anúncio