3 meses atrás

"Há Luz no Parque" de Serralves: esta é a programação da semana

Nas noites de verão, os portões de Serralves abrem-se para o Há Luz no Parque 2018!


A edição deste ano de Há luz no Parque adita um novo conceito, contando com a participação especial do artista João Paulo Feliciano.

A colaboração de Feliciano neste Há luz no Parque tem distintas vertentes: por um lado, o artista instalou algumas das suas obras de luz; por outro, a sua intervenção estendeu-se à iluminação da Casa e à participação no desenho de luz do Parque.

Na parede lateral do Museu, Feliciano irá instalar uma versão atualizada da peça Color Building, uma projeção de luz que fez parte da sua exposição de 2004 em Serralves, agora apresentada com outra combinação cromática.

A diversidade de potenciais combinações cromáticas de Color Building deu origem a uma outra peça que estará em exposição: Color Studies for Color Building, uma sofisticada caixa de luz que exibe várias dezenas de possíveis combinações de três cores. Na zona mais remota do Parque, no meio do Prado e na quase total escuridão, Feliciano irá instalar White Cube/Color Cube, um cubo de intensa luz animada, com um programa aleatório que permite infinitas e surpreendentes evoluções cromáticas.

As peças instaladas na Casa de Serralves são visíveis do exterior. No entanto, mais do que instalar obras no interior, o artista irá intervencionar a iluminação habitual da Casa de Serralves, alterando assim marcante presença noturna do edifício.

Entre as obras em exposição na Casa destaque-se Árvore sem sombra, uma árvore inteiramente construída com lâmpadas fluorescentes, pertencente à Coleção Berardo, e exposta anteriormente apenas na Assembleia da República em 2006, no âmbito da exposição "3D — Colecção Berardo na AR”.

Em contraste total com a exuberância luminosa de Árvore sem sombra estará a peça já de 2018 Nostalgia, uma pequena escultura de mesa. No salão principal da Casa, Feliciano irá expor aquilo a que chama Temporary Lamp Sculptures: uma série de esculturas que recorrem a diversos tipos de lâmpadas e suportes, desenvolvida especificamente para a intervenção em Serralves.

Fica a conhecer a programação desta semana e o preço dos bilhetes aqui.


Este ano o "Há Luz no Parque" tem a participação especial do artista João Paulo Feliciano.
Deixe o seu comentário

Registe-se para comentar!

Precisa de estar registado para poder fazer comentários. Faça login ou registe-se gratuitamente, no webook® Porto. Se preferir, pode usar a sua rede social para fazer o login.

Anúncio