Bar das Cardosas tem propostas tentadoras para de verão

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O Bar das Cardosas, do InterContinental Porto – Palácio das Cardosas, abre as portas à cidade com uma carta renovada. As novas propostas, pensadas para os dias mais quentes do ano, incluem wine flights, aperitivo – de influência italiana –, cocktails e pratos de assinatura, caviar, snacks, e muito mais.

Dias longos de verão combinam na perfeição com uma bebida refrescante. A pensar nisso, o Bar das Cardosas renovou a carta com Cocktails clássicos e de assinatura. Entre as opções destaca-se o “Bella Ciao”, uma bebida inspirada na série de sucesso “La Casa de Papel”, composto por Amaretto (licor italiano), Campari, Tangerina, Lima, Vodka e Água Tónica. Além disso, o Bar passa a eleger, todos os dias, um “Cocktail of the Day”, que pode ser o resultado de uma receita original ou um destaque das novas propostas a um preço (ainda mais) simpático.

Para os que não resistem a uma nova experiência, o Bar das Cardosas aconselha os wine flights, uma verdadeira viagem de sabores, com três copos de vinho distintos, que lhe vão ficar na memória. Pelo preço de um copo é possível degustar três, e todos os meses há um produtor, casta ou região de destaque que marcam a oferta de vinho branco, tinto, espumantes portugueses de referência, Porto e Porto envelhecido. Ainda para os amantes do “néctar dos deuses”, há uma extensa carta de 36 opções de vinho a copo e 24 Vinhos do Porto. Para os que preferem um bom Whiskey, a carta engloba 27 referências.

Com inspiração italiana, o Bar das Cardosas traz também à Invicta o Aperitivo, que significa, no Latim, “que serve para abrir o apetite”. Todos os dias, entre as 17h00 e as 20h00, sempre que pedires uma bebida há oferta de três petiscos.

Entre a vasta lista de opções, o Bar das Cardosas sugere, no copo, o clássico italiano Aperol, feito de laranja-azeda, genciana, ruibarbo e quinquina, perfeito para combinar com algo leve para comer.

De quarta a domingo, entre o 12h30 e as 18h00, o Bar das Cardosas reinventa a tradição inglesa e prepara um Afternoon Tea, a combinação imperdível dos melhores chás do mundo, com scones, mini sanduíches e sobremesas. Nos dias mais quentes, é também possível provar os Tea Infused Cocktails.

Todos os dias, entre as 17h00 e as 20h00, sempre que pedires uma bebida há oferta de três petiscos.

Das torradas aos pratos de assinatura

Além das opções mais usuais, como torrada, tosta mista, bebidas quentes, cafés, gelados e sorbets caseiros, o menu do Bar das Cardosas inclui ainda pratos de assinatura, como Galinha Tikka Masala com arroz basmati e poppadoms ou o Bife do Lombo, molho de pimenta verde e batata frita. Para petiscar, as sugestões passam pelas Gambas al ajillo, Tempura de Polvo com molho sweet chili, Saladas, Hambúrgueres, e pratos quentes, como Gnochis com cogumelos da época, azeite de trufa, parmesão e salsa. Para os gostos mais requintados, é possível degustar Antonius Caviar, uma iguaria de luxo que consiste em ovas de esturjão não-fertilizadas, sem qualquer tipo de aditivo ou corante, e que leva entre nove a catorze anos a ser cuidada.

O Bar das Cardosas organiza ainda, todas as segundas e quintas-feiras, a partir das 19h00, noites de Fado, com entrada livre e gratuita.

Nas palavras de Carlos Teixeira, Diretor de F&B do InterContinental Porto – Palácio das Cardosas, “este é um espaço dedicado a todas as pessoas da cidade ou que a visitam. Não estamos abertos apenas para hóspedes, qualquer pessoa é bem-vinda e convidada a desfrutar da nossa vasta oferta. Procuramos inspiração nas grandes capitais europeias, como Milão, Londres e Paris, e recriamos esses conceitos bem no centro do Porto, num espaço de requinte e com uma localização privilegiada”.

Esta é uma carta reinventada, ideal para os dias mais quentes do ano e com opções para todos os gostos.

Durante os meses de verão, o Bar das Cardosas está aberto entre as 15h00 e a 01h00. Um espaço da cidade que está pronto para o receber e que o convida a provar uma panóplia de sabores: no prato e no copo.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Blog

Últimas novidades no Porto

Porto PianoFest está de volta em Agosto

Município de Gondomar tenta baixar o preço da água

O Burguês Fidalgo estreia-se na próxima semana no Teatro Carlos Alberto

De Gaia para o mundo: a Dashi tem os acessórios mais irreverentes para o seu animal

As corridas estão de volta com o “Matosinhos em Forma Running”

Já reabriu o Vogue Café Porto: um pátio-refúgio em plena baixa do Porto

Preparados? A 7ª edição do Rally Fish vai começar

Porta-Jazz está de volta com um programa de concertos ao ar livre

Reciclagem é o tema do próximo Dominguinhos Online

ponte-d-luis-webook