2 meses atrás

A 5ª Corrida Porto de Leixões está a chegar e as inscrições já abriram

O Porto de Leixões recebe no dia 9 de Setembro de 2018, pelas 10:00 horas, a 5ª edição da Corrida Porto de Leixões, uma organização da Eventsport e APDL


É um evento de referência no calendário desportivo da Associação de Atletismo do Porto, em todas as suas edições aumentou o seu número de participantes e o ano passado esgotou as inscrições tanto na corrida como na caminhada. É uma prova num ambiente diferente, rodeada por toda a envolvência do espaço portuário do Porto de Leixões.

Esta prova divide-se numa Corrida 10 K e numa Caminhada 5 K, esta última sem carácter competitivo.

Ambas terão partida junto ao edifício do Terminal de Cruzeiros de Leixões, em Matosinhos.

O Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões é um dos grandes projetos promovidos pela APDL – Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, integrado no Plano Estratégico de Desenvolvimento do Porto de Leixões e que resulta de uma dinâmica de cooperação territorial, interligando dois principais objetivos: por um lado o de melhorar a eficácia comercial do porto, associada à atividade dos cruzeiros e, por outro lado, o de integração urbana, associado ao incremento da sociabilidade com a população envolvente.

O Porto de Leixões é a maior infra-estrutura portuária da Região Norte de Portugal e uma das mais importantes do País - foi construído nos finais do século XIX e situa-se no concelho de Matosinhos.

Com 5 quilómetros de cais, 55 hectares de terraplenos e 120 hectares de área molhada, Leixões dispõe de boas acessibilidades marítimas, rodoviárias e ferroviárias, bem como de modernos equipamentos e avançados sistemas informáticos de gestão de navios.

Alfredo Rocha, atleta e treinador no Centro de Cultura e Desporto da APDL é padrinho da Corrida Porto de Leixões.

Continua a praticar atletismo no CCD/APDL, treinando e motivando, com a sua paixão, todos os atletas da equipa para o treino e a competição.


Ambas terão partida junto ao edifício do Terminal de Cruzeiros de Leixões, em Matosinhos.
Deixe o seu comentário

Registe-se para comentar!

Precisa de estar registado para poder fazer comentários. Faça login ou registe-se gratuitamente, no webook® Porto. Se preferir, pode usar a sua rede social para fazer o login.

Anúncio