4 meses atrás

Filme que ganhou a Palma de Ouro em exibição nos Jardins do Palácio de Cristal

Realizador tailandês exibe o filme que lhe valeu a Palma de Ouro, no âmbito do programa cultural da Escola das Artes da Católica no Porto


É já amanhã, 21 de junho, que os Jardins do Palácio de Cristal recebem um dos nomes mais importantes do cinema contemporâneo.

O quarto dia da Porto Summer School on Cinematic Art – iniciativa promovida pela Escola das Artes da Católica Porto – conta com a presença do conceituado realizador Apichatpong Weerasethakul, que irá explorar os contornos da sua obra premiada com uma Palma de Ouro no Festival de Cannes, “O Tio Boonmee Que se Lembra das Suas Vidas Anteriores”. Agendada para as 21h30, a sessão, realizada no âmbito do programa cultural gratuito da iniciativa, contará com a projeção do filme, seguido por uma conversa entre o realizador e Teresa Cruz, docente da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

Já o quinto dia do programa, sexta-feira, 22 de junho, arranca com uma conferência de Haden Guest, diretor do Harvard Film Archive. A partir das 11h00, o Auditório Ilídio Pinho da Escola das Artes (campus Foz da Católica no Porto) recebe o historiador, arquivista e especialista em cinema português, que irá efetuar uma análise à cinematografia de João Pedro Rodrigues e João Rui Pedro da Mata – dupla em destaque no programa do dia seguinte, o último da iniciativa.

Destaque-se, contudo, e ainda no programa de sexta-feira, a inauguração da exposição “The Serenity of Madness”, de Apichatpong Weerasethakul, no Núcleo de Arte da Oliva, em São João da Madeira, a partir das 19h30.


Refira-se que a entrada é livre em todos os eventos.
Deixe o seu comentário

Registe-se para comentar!

Precisa de estar registado para poder fazer comentários. Faça login ou registe-se gratuitamente, no webook® Porto. Se preferir, pode usar a sua rede social para fazer o login.

Anúncio