A Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música vai à Maia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

“MAIA SYMPHONIC” – A Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música, na Praça do Doutor José Vieira de Carvalho

Danças e melodias de sabor popular atravessam este concerto sinfónico que viaja por diferentes geografias e promete conquistar todos os ouvintes.

Desde sonoridades do Leste à grande música americana, o programa que a Sinfónica leva à cidade da Maia conta com um momento especial dedicado à expressão mais funda das tradições musicais portuguesas, numa obra de Lopes-Graça baseada em melodias tradicionais de várias regiões.

A noite inicia-se com o turbilhão de emoções de um Carnaval na Boémia e convida depois aos passos flutuantes de uma valsa imparável assinada pelo arménio Khatchaturian. A encerrar, canções inesquecíveis como “Somewhere” e “Maria” mas também os ritmos do mambo, do cha-cha-cha e da rumba lembram-nos os amores proibidos de West Side Story.

O célebre musical da Broadway é a obra mais famosa de Leonard Bernstein, compositor norte-americano cujo centenário se celebra este ano.

O concerto é a 14 de julho pelas 22h00.

A entrada é livre.

Não perca nada

Últimas novidades no Porto

Estão de regresso as refeições ao ar livre com vista para o rio Douro no Vinum

partir da próxima segunda-feira, 25 de maio, será possível desfrutar da espaçosa sala do restaurante, mas também de refeições servidas no generoso terraço com vista para as margens das cidades do Porto e de Vila Nova de Gaia. Durante a próxima semana, todos os visitantes serão recebidos com um Porto Tónico e um aperitivo de oferta.

Maiambiente avança com retoma dos serviços de forma faseada

De forma a dar resposta à retoma progressiva à normalidade, a Maiambiente preparou um Plano de Desconfinamento dos serviços de recolha de resíduos e limpeza pública alinhado com as orientações emanadas pela Direção-Geral da Saúde e pela Câmara Municipal da Maia, no âmbito da prevenção e controlo de infeção por COVID-19.

Alameda Shop & Spot agenda reabertura e regresso à atividade

Na sequência da entrada em vigor do Decreto-Lei 20/2020, de 1 de maio, e em cumprimento das novas medidas decretadas pelo Governo e Direção Geral de Saúde (DGS), o Alameda Shop & Spot ajustou as suas operações em consonância com o gradual levantamento das regras do confinamento.

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • chat
    Adicione um Comentário