MAR Shopping é o primeiro centro comercial a acolher um Centro Re-food

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Re-food Leça da Palmeira (Matosinhos) é o quinto centro de operações a abrir no Grande Porto

Foi em dezembro de 2014 que os pioneiros desencadearam o processo para abrir o centro Re-food Leça da Palmeira.

Realizada em julho de 2015 a reunião sementeira, a principal dificuldade residia em encontrar instalações apropriadas para a operação de solidariedade.

Foi o MAR Shopping Matosinhos que, no âmbito da sua política de responsabilidade social “AMAR Quem Mais Precisa”, se abriu à possibilidade de acolher o centro.

O Centro de Operações Re-food Leça da Palmeira inicia a 17 de junho, tornando-se no primeiro a abrir num centro comercial.

A Re-food Leça da Palmeira conta com cerca de 60 voluntários e 20 gestores. Atualmente colabora com o Centro Franciscano Pastoral de Ação Social de Leça da Palmeira e outros, que estão a ajudar a apurar as famílias que irão beneficiar dos alimentos excedentes dos parceiros.

Recorde-se que a Re-food, um movimento que tem merecido o apoio de diversas personalidades e entidades, como é o caso do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, visa terminar simultaneamente com o desperdício alimentar e com as necessidades alimentares nas comunidades locais, recolhendo e condicionando os alimentos excedentes de restaurantes, cafés, supermercados e outros, que, de outra forma, seriam desperdiçados, distribuindo-os junto de quem mais necessita.

Abertura do centro agendada para 17 de junho
Cedência do espaço viabiliza a operação da associação na freguesia de Leça da Palmeira

Não perca nada

Últimas novidades no Porto

Estão de regresso as refeições ao ar livre com vista para o rio Douro no Vinum

partir da próxima segunda-feira, 25 de maio, será possível desfrutar da espaçosa sala do restaurante, mas também de refeições servidas no generoso terraço com vista para as margens das cidades do Porto e de Vila Nova de Gaia. Durante a próxima semana, todos os visitantes serão recebidos com um Porto Tónico e um aperitivo de oferta.

Maiambiente avança com retoma dos serviços de forma faseada

De forma a dar resposta à retoma progressiva à normalidade, a Maiambiente preparou um Plano de Desconfinamento dos serviços de recolha de resíduos e limpeza pública alinhado com as orientações emanadas pela Direção-Geral da Saúde e pela Câmara Municipal da Maia, no âmbito da prevenção e controlo de infeção por COVID-19.

Alameda Shop & Spot agenda reabertura e regresso à atividade

Na sequência da entrada em vigor do Decreto-Lei 20/2020, de 1 de maio, e em cumprimento das novas medidas decretadas pelo Governo e Direção Geral de Saúde (DGS), o Alameda Shop & Spot ajustou as suas operações em consonância com o gradual levantamento das regras do confinamento.

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • chat
    Adicione um Comentário