1 ano atrás

Campanha do Banco Alimentar Contra a Fome do Porto é este fim-de-semana

A primeira Campanha anual de Recolha de Alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome do Porto realiza-se nos dias 2 e 3 de junho, em mais de 250 super e hipermercados do distrito do Porto.


“Partilhar é viver: por um ano mais generoso” é a ideia chave da campanha de apelo a voluntários e a todas pessoas e tem como principal objetivo fazer a diferença em 2018, junto de quem mais precisa, através de bens essenciais doados por todos nós.

Na campanha de dezembro de 2017, a última, o Banco Alimentar Contra a Fome do Porto angariou 357 toneladas de produtos alimentares, que foram posteriormente distribuídos por 69.000 pessoas, divididas pelas 403 Instituições de Solidariedade Social a quem o Banco Alimentar do Porto presta auxílio. É o Banco Alimentar do país que presta apoio a mais Instituições.

Em 2017 foram recolhidas e doadas 3530 toneladas de produtos alimentares. António Cândido da Silva, presidente do Banco Alimentar Contra a Fome do Porto, tem um desejo, “ultrapassar as 4 mil toneladas de alimentos recolhidos e doados em 2018. Com estas quantidades podemos oferecer um cabaz ainda mais generoso a quem mais precisa. A concretização deste objetivo seria uma enorme felicidade”.

O Banco Alimentar Contra a Fome do Porto está a precisar de voluntários e chefes de equipa para a próxima campanha e apela ao envolvimento de toda a população, de toda a comunidade. Todas as pessoas fazem falta. As inscrições para voluntário podem ser efetuadas através do seguinte formulário: http://porto-ba.no-ip.org/volcampanha “ Convidem os vossos amigos e familiares para esta festa da solidariedade. Vamos criar uma grande família de voluntários em prol dos mais necessitados”, convida António Cândido da Silva, apelando a que o valor médio de 5 mil voluntários por campanha seja “amplamente ultrapassado neste primeiro grande momento do ano”.

Produtos não perecíveis (casos do leite, conservas, azeite, óleo, arroz, açúcar, farinha, massas) são de necessidade especial.
“Vamos tornar este ano especial. O nosso e o de quem mais precisa”, esta é a mensagem final do presidente do Banco Alimentar Contra a Fome do Porto.

Deixe o seu comentário

Registe-se para comentar!

Precisa de estar registado para poder fazer comentários. Faça login ou registe-se gratuitamente, no webook® Porto. Se preferir, pode usar a sua rede social para fazer o login.

Anúncio