Está dado o tiro de partida para a Rota de Tapas Estrella Damm no Porto

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

155 restaurantes sugerem 1 tapa + 1 Estrella Damm por 3€

Sete cidades de norte a sul do país vão estar unidas pelo espírito de tapear na Rota de Tapas Estrella Damm que decorre, em simultâneo, de 24 de maio a 10 de junho. Lisboa, Porto, Braga, Faro e este ano pela primeira vez em Aveiro, Évora e Viseu

O formato é o mesmo! Uma cerveja Estrella Damm e uma tapa por 3 euros, sempre de mapa na mão. No total são mais de 155 tapas com ingredientes únicos e iguarias locais.

Rota de Tapas Estrella Damm exalta a boa gastronomia, o convívio entre amigos e a descoberta das zonas históricas das cidades. Os restaurantes aderentes fazem parte de uma experiência única que é diferente a cada edição pela variedade e diversidade de tapas apresentadas.

Alheira no forno com queijo fresco e tomate cherry do Door 322

Boa gastronomia em todo o lado

Para Vanessa Germano, Brand Manager da Estrella Damm, “esta edição marca a expansão da marca a 3 novas cidades: Aveiro, Évora e Viseu. Uma meta importante para proporcionar a mais consumidores a experiência da Rota de Tapas. Para descentralizar e colocar as gastronomias locais em destaque. Com sete cidades, em simultâneo, a oferecer a Rota de Tapas fundamentamos um dos grandes objetivos de Estrella Damm: levar a boa gastronomia a todo o lado.

Na cidade de Lisboa também sentimos a necessidade de crescer e estamos agora presentes em novos bairros como Campo de Ourique – que está a revelar-se um bairro muito dinâmico e com uma oferta gastronómica de qualidade e muito forte; e também o bairro da Graça – renovado e que nos deslumbra com restaurantes cool e com sabores deliciosos.

A nível nacional existe, nesta edição, um renovar da oferta e um exaltar dos ingredientes, por isso os restaurantes e os Chefs apresentam tapas muito ricas, bem pensadas e confecionadas, que espelham o melhor da sua região e das suas próprias técnicas gastronómicas.”

A Rota de Tapas teve início em 2013, na cidade de Lisboa e, atendendo à crescente adesão por parte dos portugueses, foi alargando território a norte do país com as cidades de Porto e Braga.

O ano de 2017 marcou a aposta na cidade de Faro, para levar o conceito e o prazer de “tapear” aos algarvios e turistas que todos os anos visitam a região. Este ano a Rota de Tapas Estrella Damm cresce com mais três novas cidades: Aveiro, Évora e Viseu e atinge o desafiante número de 7 cidades.

Picado de salmão e camarão com molho grego em pão da Casa Carmo

Porto – Da Ribeira até à Foz

O Porto é muito mais do que Ribeira e Foz, por isso a Rota de Tapas vai estar espalhada por muito mais zonas.

Cedofeita, Poveiros, Aliados e outros locais recebem os visitantes no centro histórico, com pernil estufado, cachorro de linguiça ou alheira grelhada.

São 28 generosas e deliciosas tapas para descobrir durante os 18 dias da Rota de Tapas.

Podes consultar os restaurantes aderentes e as respetivas tapas aqui.

Espetada de rissol de leitão, croquete de alheira e rissol de carne em cama de molho de mostarda e mel, molho de funcho e molho de leitão do Ribeiro
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Blog

Últimas novidades no Porto

Escritórios com um aumento de 38% no volume de ocupação no Porto

Loja da Salsa no Porto tem tecnologia que desinfecta a roupa em 30 segundos

Vai reabrir o Infante Sagres: hotel histórico promove redescoberta da cidade do Porto

Município de Gondomar tenta baixar o preço da água

Porta-Jazz está de volta com um programa de concertos ao ar livre

Os eventos a não perder no Porto neste fim-de-semana!

Barão Fladgate tem uma nova carta de verão

Está em marcha a requalificação do Bairro dos Pescadores em Matosinhos

Restaurante Barão Fladgate apresenta a nova carta de verão

“Verão Vila do Conde 2020” leva animação aos equipamentos municipais

ponte-d-luis-webook