Mercado Bom Sucesso celebra 5 anos com concerto especial de David Fonseca

Reaberto em 2013 com um novo conceito, o Mercado Bom Sucesso assinala cinco anos de atividade a 13 de junho, dia em que o auge da festa está reservado para as 22h, com um concerto de entrada livre de David Fonseca, um dos primeiros em que o artista apresenta, ao vivo, o seu novo álbum.

A velocidade com que a vida corre, nos dias de hoje, faz com que cinco anos não pareçam ter o peso que, na verdade, têm.

Na vida do Mercado Bom Sucesso (MBS), por exemplo, representam toneladas dessa importância camuflada, não só por causa dos 1825 dias de portas abertas a servir os 13 milhões de visitantes que, ao longo deste período, por lá passaram, mas também pelas centenas de lojistas que, até hoje, fazem parte da história do MBS e que proporcionaram, àqueles, inúmeras experiências gastronómicas.

Ou pelos mais de duzentos concertos de música que, em cinco anos, inspiraram clientes e ditaram tendências, ou ainda pelo igual número de workshops que juntaram famílias e gerações em manhãs e tardes repletas de partilhas e aprendizagens. Mas, acima de tudo, pelo facto de o Mercado Bom Sucesso ser o primeiro mercado urbano a nascer na cidade do Porto.

“Passados cinco anos, pode dizer-se que é um projeto de sucesso, tendo devolvido à cidade do Porto ​um dos seus edifícios mais emblemáticos e acarinhados, refere Ana Gomes, gestora do MBS. “O balanço deste período de funcionamento é extremamente positivo e gratificante, porque trata-se de um projeto cujo número de visitas continua a crescer, sendo que, em 2017, chegámos aos 3 milhões de visitantes e, até abril deste ano, o número continua a aumentar”, conclui a responsável daquele que considera ser “um ponto de encontro dos portuenses e um local de visita obrigatório para os turistas.

O destaque vai para um concerto especial, de entrada livre, do David Fonseca

Concerto de aniversário tem entrada gratuita

Para abrir com chave de ouro uma série de surpresas que estão preparadas para o segundo semestre do ano de aniversário, o Mercado Bom Sucesso reserva o dia em que se comemora o nascimento do projeto – 13 de junho – para um concerto especial de David Fonseca.

Especial, porque será um dos primeiros em que o novo álbum do artista é apresentado ao vivo (será, também, o primeiro no Porto), e especial, porque esse novo trabalho intitula-se “Radio Gemini” (traduzido à letra, “Rádio Gémeos”), signo astrológico que representa quem nasce entre 21 de maio e 20 de junho.

Ora, se levarmos em conta que o novo álbum de David Fonseca é lançado a 25 de maio e que o MBS celebra o seu aniversário a 13 de junho, diríamos que o universo se alinhou para que este concerto se proporcionasse.
Além de tudo isto, importa referir que o espetáculo tem entrada livre – ainda que sujeita à lotação limite do espaço -, estando, por isso, reunidas todas as condições para um verdadeiro clima de festa, ao qual se juntará David Fonseca, também ele a celebrar 20 anos desde a sua estreia com os Silence 4. 
>Get Up, singles de avanço do novo trabalho do artista, são o prenúncio de um mês de aniversário, no Mercado Bom Sucesso, repleto de intensidade

Alguns dos números que marcam os últimos 5 anos do MBS:

  • N.º de visitantes ao longo dos cinco anos – 13 milhões
  • Área de ocupação – 6.000 metros quadrados
  • Esqueleto do MBS composto por 44 bancas, 28 lojas interiores, 15 lojas exteriores, 1 edifício de escritórios e 1 hotel temático de 4 estrelas com 85 quartos
O renovado Mercado Bom Sucesso faz 5 anos

Comentários

mood_bad
  • Ainda sem comentários
  • chat
    Adicionar comentário