3 meses atrás

Metro do Porto tem um programa especial para a semana da Queima

De 5 a 13 de Maio toda a rede tem capacidade extra e operações noturnas


As Linhas Azul e Amarela do Metro vão circular durante 24 horas nas noites da Monumental Serenata – que este ano tem lugar na Cordoaria, de sábado (dia 5) para domingo (dia 6), e do Cortejo, que percorre toda a baixa do Porto, de terça (8) para quarta-feira (9).

Nestas datas, as Linhas Azul (A) e Amarela (D) vão funcionar sem interrupção noturna, mas com algumas alterações a ter em conta: entre as 3 e as 5 horas da manhã, a Linha Azul estará disponível apenas entre as estações da Trindade e da Câmara de Matosinhos. Por outro lado, por questões de segurança, as estações de Salgueiros, Faria Guimarães e Heroísmo serão encerradas durante a noite. A realização da Serenata e a passagem do Cortejo na Avenida dos Aliados deverá contribuir para um fluxo de passageiros maior do que o normal nas estações dos Aliados, da Trindade e de São Bento durante os dias e nas noites de sábado (dia 5) e terça (dia 8).

Nas restantes noites da Queima das Fitas e como forma de assegurar a ligação entre a baixa do Porto e o “Queimódromo”, no extremo norte do Parque da Cidade, a Linha Azul e a Linha Amarela antecipam a sua entrada em funcionamento. A Linha Azul está aberta a partir das 5H00, na ligação Câmara de Matosinhos – Trindade (após as 6H00 é retomada a operação em toda a linha). A Linha Amarela antecipa em 30 minutos a sua entrada em funcionamento, com partidas em ambos os sentidos, às 5H30 e às 5H45, da Estação da Trindade.

Não obstante de ainda se sentirem as consequências da greve da EMEF que decorreu durante o mês de Abril e que teve forte impacto na disponibilidade de composições da frota do Metro do Porto, a generalidade das viagens nesta operação especial Queima das Fitas 2018 será feita em veículos duplos.

Durante uma semana marcada pela forte tradição académica do Porto, o Metro reforça também a segurança e o apoio aos clientes em toda a rede, proporcionando a mesma tranquilidade e segurança de sempre a todos os seus passageiros.

Como habitualmente, o Metro do Porto recomenda a compra ou o carregamento antecipado dos títulos de viagem Andante.


A Queima 2018 está quase a começar
Deixe o seu comentário

Registe-se para comentar!

Precisa de estar registado para poder fazer comentários. Faça login ou registe-se gratuitamente, no webook® Porto. Se preferir, pode usar a sua rede social para fazer o login.

Anúncio