3 meses atrás

O Coliseu vai crescer e ter mais lugares

Em 2017 aconteceram no Coliseu 142 espectáculos, 54 deles de produção própria, aos quais assistiram mais de 240 mil pessoas.


O circo, assumido como proposta de programação em constante reformulação, e em sintonia com as melhores escolas e tendências internacionais, voltou a demonstrar a vocação desta sala para desempenhar um papel determinante neste género artístico.
“O ano de 2017 confirma a evolução sustentada, no plano financeiro e na programação, que o Coliseu Porto Ageas tem vindo a alcançar com impacto e sucesso”, disse Eduardo Paz Barroso na Assembleia Geral da passada semana, presidente do Coliseu desde 2014.

Para fazer face a necessidades urgentes que visam atenuar as patologias que o imóvel acusa foram investidos cerca de 176 mil euros em obras de remodelação e requalificação, entre condições de segurança e reabilitação de camarins.

“Estamos num caminho de estabilidade”, destacou Eduardo Paz Barroso, que viu o Relatório & Contas ser aprovado por unanimidade. Lino Ferreira, representante da Área Metropolitana do Porto, salientou “a evolução que o Coliseu tem assistido” e propôs “um voto de confiança à direção para prosseguir o caminho da recuperação desta sala”, que também foi aprovado por unanimidade.


A Assembleia Geral decorreu na passada semana

Coliseu Porto Ageas cresce em 500 lugares


Aos membros da Associação dos Amigos do Coliseu Porto foi anunciada em primeira mão a notícia de que o maior teatro da Região Norte aumentou a sua lotação em 500 lugares. Dos anteriores 3.500 lugares com plateia em pé, o Coliseu Porto Ageas pode agora receber 4.000 pessoas, o que se traduz num aumento de cerca de 14%.

O aumento, aprovado e validado pela IGAC - Inspeção Geral das Atividades Culturais, é fruto de um grande investimento na área da segurança.

Do reforço e atualização das medidas de autoproteção resultou um novo plano de segurança que tem sido testado com sucesso desde dezembro do ano passado.

O alargamento da capacidade do Coliseu Porto Ageas na zona da plateia dá à região uma sala maior, com capacidade para eventos de larga escala.
Deixe o seu comentário

Registe-se para comentar!

Precisa de estar registado para poder fazer comentários. Faça login ou registe-se gratuitamente, no webook® Porto. Se preferir, pode usar a sua rede social para fazer o login.

Anúncio