1 ano atrás

Amanhã é dia Meeting de Atletismo no Porto

422 atletas têm a presença confirmada no II Meeting de Atletismo do Porto, que terá o seu primeiro tiro de partida pelas 14h30 de terça feira, dia 1 de maio, no Parque Desportivo de Ramalde.


422 atletas é o número que torna esta reunião a competição juvenil de pista mais concorrida de sempre organizada por um clube português, no caso o Centro de Atletismo do Porto.

Esses atletas, nas 25 provas do programa, estão inscritos de forma a propiciar 748 presenças, o que garante uma tarde muito bem preenchida no tartan azul de Ramalde.

Nos cerca de 20 clubes que confirmaram a presença, destacam-se as fortes delegações, a rondar a meia centena de jovens, de Oliveira do Douro, Colégio Novo da Maia e Maia Atlético Clube, para além do clube organizador - o CAP – que colocará em pista 61 atletas, para além de mais de meia centena de voluntários.

Em termos qualitativos, há atletas que apostam em obter resultados com nível suficiente para serem convocados para as seleções nacionais de juvenis ou mesmo campeonatos internacionais.

Mas atenção: cada participante só pode competir em duas provas do respetivo escalão, sendo que é obrigatório ser uma corrida e um concurso.

Recorda-se que os três primeiros em cada prova serão presenteados com troféus, bem como os clubes que se classificaram nos cinco primeiros postos da classificação coletiva.

Para além desses prémios, todos os participantes sairão do Parque de Ramalde com uma t-shirt e uma medalha alusivas ao torneio.


Fotos: João Queirós
Deixe o seu comentário

Registe-se para comentar!

Precisa de estar registado para poder fazer comentários. Faça login ou registe-se gratuitamente, no webook® Porto. Se preferir, pode usar a sua rede social para fazer o login.

Anúncio