2 semanas atrás

Joana Gama toca piano e conta histórias no Cultura em Expansão deste Sábado

O programa Cultura em Expansão vai até Campanhã, pelas 16 horas deste sábado, 7 de abril, com mais um evento da sua nova vertente "Fala-me ao ouvido".


Depois de António Pinho Vargas, há cerca de duas semanas, chega a vez da pianista Joana Gama tocar e contar histórias que remetem para o excêntrico universo do compositor francês Erik Satie (1866-1925).

"Eu gosto muito do Senhor Satie" é o título da sessão, de acesso livre, que tem lugar  na Associação Recreativa Malmequeres de Noêda. Joana Gama vai então ajudar a recordar o Senhor Satie, que gostava muito de andar. Ou, pelo menos, a isso era obrigado pois não tinha alternativa: como não lhe sobrava dinheiro, fazia diariamente longas caminhadas, já que não podia pagar o comboio entre a sua casa e o centro da cidade de Paris, onde passou grande parte da vida.

Além de compositor de música - o piano foi o seu instrumento de eleição - o Senhor Satie gostava de guarda-chuvas, de desenhar e de marisco. Era uma pessoa solitária, mas com muito humor, como demonstrará a pianista Joana Gama através de músicas e histórias nesta sessão do Cultura em Expansão.

O projeto “Fala -me ao Ouvido” pretende dar a conhecer um outro lado da música com concertos comentados onde os músicos pontuam as suas performances com breves momentos explicativos sobre as obras que interpretam.

De Satie a Zeca Afonso, o espectro musical deste miniciclo será bastante alargado ao longo deste ano de Cultura em Expansão, levando os músicos e compositores a partilhar com o público detalhes habitualmente escondidos, tais como histórias das obras ou propostas artísticas.
Quando: sábado 7 de abril - 16h00
Onde: Associação Recreativa Malmequeres de Noêda, Travessa de Miraflor, 17
Quanto: acesso livre
Deixe o seu comentário

Registe-se para comentar!

Precisa de estar registado para poder fazer comentários. Faça login ou registe-se gratuitamente, no webook® Porto. Se preferir, pode usar a sua rede social para fazer o login.

Anúncio