1 ano atrás

Há um programa no Porto dedicado ao Empreendedorismo Jovem

Fundação da Juventude, IEFP e Município do Porto lançam 2º edição do programa ELEVA


Inserido na estratégia de formação e educação para o empreendedorismo jovem, é através do “EMPREENDE PORTO” que a Fundação da Juventude, em parceria com o Município do Porto e o Instituto do Emprego e Formação Profissional, lançam o Programa ELEVA – Empreendedorismo Jovem.

Com o objetivo de fomentar o empreendedorismo jovem, este programa de formação e mentoring visa promover a geração de novas ideias, a criação de novos negócios e novas organizações, a gestão da inovação dentro de uma organização e a promoção do emprego e do autoemprego.
Para Francisco Maria Balsemão, Presidente do Conselho de Administração da Fundação da Juventude «a geração de jovens empreendedores sabe que o seu potencial triunfo e sucesso têm obrigatoriamente de assentar na sua capacidade de inovação e de criatividade, ainda assim é importante saber orientar e gerir a inovação. No fundo é esta a orientação que o programa ELEVA procura facultar aos jovens empreendedores».

Destinada a jovens desempregados ou em busca de um primeiro emprego, inscritos nos Centros de Emprego, com habilitações mínimas ao nível do 12.º ano, e idade entre os 18 aos 29 anos, esta é uma formação que alia a componente prática à teórica.

Além da atribuição de Certificado de Qualificações aos formandos, o Programa de Formação pressupõe ainda atribuição de apoios à formação, nomeadamente uma bolsa de formação, subsídio de alimentação e ajudas de custo para despesas de transporte.

Com inscrições abertas até 10 de abril, a formação arranca no próximo dia 16 de abril nas instalações da Fundação da Juventude, no Palácio das Artes, Largo de S. Domingos, no Porto.

Mais informações e inscrições em www.fjuventude.pt


ELEVA – Empreendedorismo Jovem é um Programa de formação e mentoring que visa promover a geração de novas ideias, a criação de novos negócios e a promoção do emprego e do autoemprego

Sobre o Programa Empreende Jovem


EMPREENDE JOVEM constitui uma estratégia de formação e educação para o empreendedorismo, a partir do qual a Fundação da Juventude e a Câmara Municipal do Porto se juntam, para desenvolver um conjunto de iniciativas continuadas que visam a promoção de uma cultura empreendedora junto dos jovens, afirmando o Porto como cidade de referência no Empreendedorismo Jovem.

Destinado a Jovens, residentes e/ou a estudar no Porto, o programa EMPREENDE JOVEM é destinado aqueles que pretendam melhorar as suas competências empreendedoras ou dinamizar uma ideia de negócio na cidade do Porto.

Sobre a Fundação da Juventude


A Fundação da Juventude é uma instituição privada, de interesse público, sem fins lucrativos, focada na Formação, Empreendedorismo e apoio ao Emprego Jovem.

Foi criada por escritura notarial a 25 de setembro de 1989, pela mão de 21 instituições públicas e privadas e declarada instituição de utilidade pública, em março de 1990.

De âmbito nacional, a Fundação da Juventude tem Sede na cidade do Porto e uma Delegação na Região de Lisboa e Vale do Tejo.
Deixe o seu comentário

Registe-se para comentar!

Precisa de estar registado para poder fazer comentários. Faça login ou registe-se gratuitamente, no webook® Porto. Se preferir, pode usar a sua rede social para fazer o login.

Anúncio