6 meses atrás

Há um novo Barista em Gaia especialista em Café

Porque atrás de bom café de especialidade está um Barista de qualidade!


David Coelho, Roaster e Head Barista do 7g roaster em Vila Nova de Gaia, ganhou o prémio de Portuguese Barista Champion em 2014 e foi bi-campeão em 2016 e 2017.

Toda a secção de café: o processo de torrefação, moagem do café, temperatura da água entre outros fatores, estão a cargo do Barista que tem como verdadeira paixão o café.

Com a aproximação do Dia Internacional do Café, no dia 14 de abril, é importante relembrar que a cultura do café está cada vez mais presente em Portugal, e não apenas através do famoso espresso ou da tradicional meia de leite.

De facto, o café de especialidade tem ganho terreno nos bares e cafés nacionais e o 7g roaster trouxe para Vila Nova de Gaia essa mesma tendência onde a cidade especialista em vinho, é agora igualmente especialista em Café.


David Coelho, Roaster e Head Barista do 7g roaster em Vila Nova de Gaia, ganhou o prémio de Portuguese Barista Champion em 2014 e foi bi-campeão em 2016 e 2017

Certificado de excelência


Certificado pela Specialty Coffee Association, tendo em conta o café de excelência que serve, o 7g roaster foca-se num café que é plantado em locais estratégicos a nível de clima que lhes confere sabores únicos que são resultado das características especiais e composição do solo onde são produzidos. O café é torrado todas as semanas; existem blends de café da etiópia, do brasil e do panamá; são vendidas máquinas Chemex, V60 e Kalitas, tudo para que a experiência de tomar um café seja muito mais enriquecedora.

O foco e atenção dados ao café são de tal ordem importantes neste espaço que o seu Head Barista é reconhecido a nível nacional e internacional. David Coelho ficou inclusivamente em 44º lugar no World Barista Championship em 2014 e em 25º lugar na mesma competição em 2016. Esta competição tem como objetivo a promoção da profissão de barista e da excelência do café. Todos os anos, mais de 50 baristas têm de preparar 5 espressos, 4 bebidas com leite e 4 bebidas de autor de acordo com padrões de excelência numa performance de 15 minutos.

Para além do café, o grupo 7g acredita que não há melhor forma de viajar do que experienciar de forma autêntica a cidade e o que a rodeia. É este o mote da 7g roaster apartments, que recentemente abriu o seu complexo de apartamentos. Com uma vista privilegiada, na segunda linha do cais de gaia, este é o espaço ideal para aproveitar uma estadia na cidade e provar um delicioso brunch de manhã acompanhado de aroma de café acabado de torrar.

Aproveitando de forma prática e orgânica a arquitetura local, o 7g apartments é agora um espaço que conta com 7 apartamentos (6 com capacidade para quatro pessoas e 1 para cinco pessoas), sendo a maioria de tipologia duplex e um deles com vista para o rio. Instalando-se de forma fluída no espaço, o alojamento local é a nova aposta do grupo 7g.

Depois de uma noite num dos apartamentos com capacidade máxima de 5 pessoas, o hóspede é automaticamente atraído para o andar de baixo onde pode encontrar um espaço diferente e eclético. Um lugar onde o café de especialidade é a figura principal e onde máquinas, torra de café, brunch e tostas enchem uma sala confortável que fará as delícias dos instragrammers mais ávidos. Um espaço descontraído onde pode estudar, conviver ou até fazer provas de café (cupping).

No dia 3 de fevereiro, o 7g roaster apartments inaugurou os seus apartamentos num evento especial.

De Welcome Drink, corte de fita a um Roasting Show (introdução ao café, demonstração da torra e cupping), as particularidades do complexo 7g foram o destaque deste dia.


Sobre a 7g roaster apartments


O 7g Roaster Apartments é um projeto que surgiu recentemente na zona histórica de Vila Nova de Gaia e que procura a harmonia entre dois setores: o Alojamento Local e o Roaster Café.

Acreditam que numa viagem é fundamental viver com autenticidade o local que a acolhe.

Nesse sentido, a sua missão é proporcionar uma estadia única e diferenciadora e dar a conhecer um produto de valor acrescentado: o café de especialidade.


O 7g roaster inaugurou no passado mês de fevereiro
Deixe o seu comentário

Registe-se para comentar!

Precisa de estar registado para poder fazer comentários. Faça login ou registe-se gratuitamente, no webook® Porto. Se preferir, pode usar a sua rede social para fazer o login.

Anúncio