Expocosmética mostra o lado Hygge da beleza

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Com o regresso do maior evento de beleza da Península Ibérica, as atenções focam-se nos novos produtos e tendências do momento. Uma delas é o Hygge, o “segredo” por trás de um dos povos mais felizes do mundo, os dinamarqueses.

Com o stress e correria do dia-a-dia, os momentos de conforto e de bem-estar são muitas vezes descurados. Pensar Hygge é inverter esse ciclo e dizer “sim” ao prazer. A filosofia nasceu na Dinamarca, considerada pelo Relatório Mundial da Felicidade da ONU como o segundo país mais feliz do planeta, e já conquistou adeptos em todo o mundo.

O conceito estende-se agora à área da beleza, recomendando rotinas e produtos para relaxar, cuidar do corpo e despertar os sentidos. A próxima edição da Expocosmética, que acontece de 7 a 9 de abril na Exponor, promete contagiar os visitantes com o espírito Hygge, o segredo da felicidade.

Esta filosofia assenta na importância de desfrutar dos pequenos prazeres do quotidiano, como o momento do banho, que se pode tornar num ritual de relaxamento profundo. Um dos truques sugeridos é acender velas com aromas tranquilizantes, como lavanda ou baunilha. A histórica marca portuguesa Couto irá apresentar na Expocosmética as suas velas aromáticas com um suave e reconfortante perfume. Da mesma marca, os seguidores do Hygge poderão conhecer no evento o sabonete Couto, enriquecido com óleo de amêndoas doces, que hidrata e acalma a pele.

Continuando no banho, aconselha-se a utilização de produtos de tratamento e máscaras de cabelo, que obrigam a um momento de pausa. Neste capítulo, a z.one concept sugere os rituais simply zen para uma sensação absoluta de bem-estar e cuidado do cabelo. Dentro desta linha existem dez tratamentos disponíveis, com diferentes finalidades: detox, calmante, equilíbrio, hidratação, regeneração ou estimulação.  Todos eles ricos em extratos de plantas, óleos essenciais e complexos botânicos específicos, sem SLS/SLES nem parabenos.

Depois do banho, é altura de desfrutar do momento de aplicação dos cremes de corpo, através de uma suave e tranquila massagem. A Pluricosmética aconselha a manteiga corporal da linha Sauna & Spa da Natura Siberica, feita à base de ginseng da Sibéria, para uma revitalização profunda da pele, rosa mosqueta (rose hip), que aumenta a imunidade da pele, óleos de Daurian com efeitos de aromaterapia e extrato de Kachim Daurian, que possui efeitos anti-inflamatórios. Na mesma linha, experimente a manteiga de pés, que, como se sabe, são um ponto nevrálgico do bem-estar geral do nosso corpo. A Couto também sugere o seu creme de mãos, para momentos de pausa ao longo do dia.

A Couto será uma das várias marcas presentes

Várias marcas presentes

Nos cuidados de rosto, a filosofia preconiza também que este seja um momento de cuidado pessoal e de relaxamento, para ser desfrutado em pleno. A Pluricosmética aconselha a limpar e purificar a pele com o sabonete detox de carvão ativado da Natura Siberica, um ótimo absorvente de impurezas, com extratos de ervas e bagas selvagens que nutrem, renovam e protegem a pele do rosto contra as agressões do dia-a-dia.

Também a maquilhagem aderiu ao movimento com sugestões para aliar conforto à beleza. A NYX apresenta na Expocosmética os seus novos Powder Puff Lippies, com aplicador em esponja, muito fácil e suave. A Flormar também se junta ao movimento, com a apresentação dos novos tons dos seus batons Silk Matte, que conferem aos lábios uma textura de seda, protegendo-os de ficarem secos.

E, por fim, nas unhas, a filosofia é optar por tons suaves e aconchegantes, que transmitam boas energias. A Andreia, marca portuguesa de vernizes, acaba de lançar a nova coleção Hybrid Gel, que combina as características do verniz gel com a fácil aplicação e remoção do verniz tradicional, em tons rosa e nude, à boa maneira Hygge.

Estas e outras novidades e tendências estarão em exposição na Expocosmética, de 7 a 9 de abril, na Exponor, no Porto.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Blog

Últimas novidades no Porto

The Yeatman celebra o São João à mesa

Galp Beach Party volta em 2021 com Martin Garrix e Karetus

Universidade do Porto distinguida pela UNESCO

Avenida da Boavista tem um novo cruzamento

Concertos no Hard Club estão de volta com Pedro Abrunhosa

Antigo edifício das Conservas Alva reconvertido em empreendimento residencial

Loja da Salsa no Porto tem tecnologia que desinfecta a roupa em 30 segundos

Preparados? A 7ª edição do Rally Fish vai começar

As regras para a noite de São João 2020 no Porto

ponte-d-luis-webook