O Presidente da República Federal da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, estará no Porto na sexta-feira, dia 2 de março, no âmbito da sua visita oficial a Portugal.
No Porto, o Chefe de Estado será recebido na Casa-Museu Guerra Junqueiro pelo Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, e pelo presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira. Neste espaço cultural municipal, será inaugurada a exposição “Encontros”, constituída por obras plásticas do escritor alemão, Prémio Nobel da Literatura, Günter Grass (1927-2015).
O Presidente da República alemã visita ainda o Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC) esta manhã, onde vai conhecer algumas empresas incubadas, nacionais e de origem germânica.
A visita prosseguirá no Palácio da Bolsa, onde Sua Excelência o Presidente da República Federal da Alemanha será instituído Confrade pela Confraria do Vinho do Porto, em Cerimónia de Entronização a realizar-se às 12,45 horas.
Segue-se um almoço no Salão Árabe, oferecido pelo presidente da Câmara do Porto.

Ao início da tarde, Rui Moreira irá acompanhar o Chefe de Estado da Alemanha numa visita à Igreja de S. Francisco e num passeio a pé pela Ribeira, caso as condições meteorológicas o permitam.