1 semana atrás

Fado ao vivo no Mercado Beira-Rio, em Gaia

Até ao final do mês, há sessões de Fado ao vivo todas as segundas-feiras, a partir das 20h30.


Esta é a nova aposta do emblemático Mercado Beira-Rio, localizado na marginal de Vila Nova de Gaia. Todas as segundas-feiras, até ao final do mês, há sessões de Fado ao vivo, interpretado por vozes da cidade. As atuações, que decorrem a partir das 20h30, são entregues a artistas portuenses que apresentam um reportório polivalente inspirado em clássicos de Amália Rodrigues ou Alfredo Marceneiro, e temas contemporâneos de Ana Moura ou Mariza.

A próxima sessão acontece já no próximo dia 12 de fevereiro, véspera de Carnaval. A fadista Carla Cortez, natural de Barcelos, promete aquecer a noite com a sua voz melodiosa. A completar dez anos de carreira, é atualmente uma das maiores referências do Fado nas cidades do Porto e Braga.

Na semana seguinte, na segunda-feira, dia 19 de fevereiro, sobe ao palco a fadista Cristina Sousa. Reconhecida pela sua voz portentosa, tem marcado presença em diversos festivais de Fado por todo o país. Destaque ainda para as atuações além-fronteiras, onde leva a Saudade às comunidades portuguesas.

Além das noites de fado, a agenda do Mercado Beira-Rio conta com animação e ofertas especiais para o Carnaval e Dia de São Valentim, bem como dj sets de Paulo Arbiol, sábado, dia 10, pelas 19h30 e de Fernando Oliveira, dia 24, às 19h30.

Todas os eventos do Mercado Beira-Rio são gratuitos e de entrada livre.

Deixe o seu comentário

Registe-se para comentar!

Precisa de estar registado para poder fazer comentários. Faça login ou registe-se gratuitamente, no webook® Porto. Se preferir, pode usar a sua rede social para fazer o login.

Anúncio