“Wine Club Saturday Sessions”: a nova proposta educativa do The Yeatman

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O The Yeatman acaba de lançar uma iniciativa vínica, que promete desvendar os mistérios que se escondem no momento de provar, escolher, comprar ou conjugar vinho com gastronomia.

As manhãs de sábado ganham uma nova dinâmica, com os workshops de vinhos do The Yeatman. Já com quatro datas agendadas, as “Wine Club Saturday Sessions” são agora um evento mensal exclusivo, que promete enriquecer o know-how dos mais curiosos sobre diferentes temáticas do universo vínico.

Todas as “Wine Club Saturday Sessions” decorrerão no The Yeatman e serão lecionadas pela especializada equipa de vinhos do Hotel, tendo uma duração de 2h30, das 11h00 às 13h30, com lugares limitados. Cada uma das sessões será um momento exclusivo e personalizado, para uma experiência verdadeiramente enriquecedora.

As “Wine Club Saturday Sessions” iniciam já no próximo dia 10 de fevereiro, com o Workshop “Como Provar Vinho”, cujo objetivo principal passa por perceber e avaliar o aspeto, nariz e boca de um vinho. Irá aprender a influência dos diferentes processos de vinificação, regiões e castas no perfil sensorial dos vinhos. Diferentes vinhos merecem temperaturas de serviço diferentes e, muitas vezes, existe a necessidade de arejar ou decantar um vinho – neste workshop irá descobrir todos estes truques!

Um mês depois, no dia 10 de março, o tema abordado será “Reconhecer Aromas”, um momento vínico fundamental para todos aqueles que gostariam de saber identificar os diferentes aromas presentes no vinho. Com este Workshop vai aprender a reconhecer e compreender a origem dos diferentes tipos de aromas no vinho, assim como a perceber os defeitos mais comuns. Este reconhecimento faz-se com treino sensorial, que será incluído nesta sessão.

Em abril, a escolha recai sobre “Como comprar vinho”. Uma sessão didática que acontece no dia 14 desse mês e que promete ser essencial no quotidiano dos apreciadores de vinho, uma vez que irão aprender a avaliar e a fazer a seleção de vinho mais acertada e inteligente.

No mês seguinte, em Maio, a quarta sessão da iniciativa “Wine Club Saturday Sessions” dedica-se à conjugação entre os vinhos e a comida. O Workshop “Food & Wine”acontece no dia 12 de maio e dá-lhe a conhecer as interações sensoriais a ter em atenção na combinação de vinhos e gastronomia. Nesta sessão, a ênfase será não só na avaliação do aspeto e aromas proeminentes num vinho, mas também no reconhecimento dos sabores básicos e sensações gustativas, para que possa aplicar estas dicas nos seus próximos jantares com amigos!

De realçar que a Garrafeira do The Yeatman, localizada no quarto piso do hotel vínico de luxo, é uma das garrafeiras mais premiadas do país. Distingue-se por ser a garrafeira com a maior coleção de vinhos portugueses, com uma seleção de 1300 referências nacionais e 25000 garrafas.

O The Yeatman volta a reforçar o seu conceito vínico
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Blog

Últimas novidades no Porto

Arte urbana em Matosinhos ganha destaque internacional

Sócios-Embaixadores com visita gratuita no Tour FC Porto

Há um novo cowork na Baixa do Porto

Matosinhos apoia mais 19 famílias através do Programa Municipal de Apoio ao Arrendamento

MAR Shopping Matosinhos já tem serviço drive-in

Baixa do Porto vai ter zonas pedonais aos fins de semana

Metro do Porto vai ter restrições na noite de S. João

Feira do Livro do Porto vai ter 120 pavilhões com mais de 80 entidades participantes

A música está de volta ao Coliseu Porto Ageas e com acesso gratuito

ponte-d-luis-webook