Esta é a programação oficial do Mercado Bom Sucesso para Fevereiro

Mercado Bom Sucesso transforma-se em nave espacial e abre-se a visitas de outras galáxias

Pode parecer absurdo, mas é mais ou menos isso que vai acontecer a 12 de fevereiro, na Festa de Carnaval Espacial do Mercado Bom Sucesso, naquele que será um mês recheado de eventos gratuitos, onde até serenatas estão preparadas para o Dia dos Namorados.

Fevereiro pode bem ser o mês com menos dias do ano, mas nem por isso o Mercado Bom Sucesso (MBS) deixa de apresentar uma agenda repleta de atividades gratuitas e eventos que têm tudo para marcar a vida cultural do Porto, durante esse período.

O ponto alto da oferta está reservado para dia 12, altura em que o MBS veste-se a rigor para a Festa de Carnaval Espacial, com decorações alusivas à temática, transformando-se numa espécie de nave intergalática que, durante o horário de funcionamento, nessa segunda-feira (10h – 24h), permite a entrada a extraterrestres, astronautas, robôs, androides, entre outros vários visitantes provenientes de galáxias muito distantes.

Os clientes têm, assim, o pretexto ideal para se fantasiarem e conferirem, mais ainda, a 2018, o ideário futurista que o número transporta.

E como é impossível dissociar Carnaval de música, a festa culminará com um concerto (22h), de entrada livre, da banda Cassette.

Especialistas em interpretar clássicos dos anos 80, os artistas vão apresentar-se como verdadeiros viajantes do tempo e criar todas as condições para a noite terminar de forma perfeita.

Mercado Bom Sucesso “transforma-se em nave espacial”

Um Mercado para o apaixonado

Também no Dia dos Namorados, o Mercado Bom Sucesso não se esquece dos casais, ou não fossem já milhares aqueles que, ao longo dos anos, fizeram do MBS ponto de encontro para tantos passeios de mãos dadas, jantares românticos ou, até mesmo, primeiras saídas.

É por isso que, a 14 de fevereiro, vão oferecer-se serenatas aos apaixonados. Entre as 20h e as 21h30, uma dupla de cantores líricos vai passear-se pelo Mercado, indo ao encontro de todos aqueles que quiserem proporcionar uma dedicatória especial à sua cara-metade.

A reta final deste dia dedicado ao amor inicia às 21h30, com a atuação de Pedro Tenreiro, reputado DJ que vai “embalar” os clientes do Mercado Bom Sucesso até às 23h.

Sábados e domingos com atividades gratuitas

Além destes eventos especiais, também os fins de semana do principal mercado urbano do Porto são recheados de atividades gratuitas.

Com os concertos de música variada, todos os sábados (22h), as Noites do Fado, aos domingos (21h), passando por oficinas de artes e de ciência para os mais pequenos e terminando num show cooking, a programação de fevereiro do MBS tem todos os condimentos para agradar a um vasto público e proporcionar à cidade um importante contributo cultural.

Sábados e domingos com atividades gratuitas

Comentários

mood_bad
  • Ainda sem comentários
  • chat
    Adicionar comentário