Está a chegar a Festa do Chocolate de Matosinhos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

“E derrete-se, que Deus me perdoe, derrete-se lentamente na língua e tortura-te de prazer” in “Chocolate”, de Lasse Hallström

Os mais gulosos estão com a boca feita em água. Já só falta uma semana para que arranque em Matosinhos mais uma edição da Festa do Chocolate, que este ano vai decorrer entre os dias 9 e 25 de fevereiro, prometendo um Carnaval ainda com mais motivos para sorrir e um Dia dos Namorados repleto de dulcíssimas declarações de amor.

Uma grande tenda transparente e climatizada vai estar montada no Jardim Basílio Teles, diante dos Paços do Concelho, para acolher cerca de 25 expositores que trazem a Matosinhos várias declinações do mais famoso produto do cacau: bombons, bombocas, tabletes, brigadeiros, chocolate quente ou frio e muitas outras iguarias.

A entrada é gratuita, não sobrando, por isso, qualquer pretexto para não fazer a vontade a Álvaro de Campos, o heterónimo de Fernando Pessoa, que num dos seus poemas mais conhecidos exorta à volúpia da gulodice: “Come chocolates, pequena; Come chocolates! Olha que não há mais metafísica no mundo senão chocolates”.

Tendo-se afirmado nos últimos anos como uma das mais apetecidas e visitadas atrações de Matosinhos, a Festa do Chocolate incluirá ainda workshops, momentos de showcooking e estátuas de chocolate, prometendo animação e doçura em doses equivalentes.

Resultado de uma parceria entre a Câmara Municipal de Matosinhos e a associação Andarte, o certame estará de portas abertas entre as 12h00 às 23h00; aos fins-de-semana os gulosos podem chegar ainda mais cedo, logo a partir das 11h00.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Blog

Últimas novidades no Porto

Loja da Salsa no Porto tem tecnologia que desinfecta a roupa em 30 segundos

Município de Gondomar tenta baixar o preço da água

Uber Eats passa a estar disponível 24h por dia no centro do Porto

Porta-Jazz está de volta com um programa de concertos ao ar livre

Reciclagem é o tema do próximo Dominguinhos Online

O Burguês Fidalgo estreia-se na próxima semana no Teatro Carlos Alberto

Está em marcha a requalificação do Bairro dos Pescadores em Matosinhos

Porto PianoFest está de volta em Agosto

“Verão Vila do Conde 2020” leva animação aos equipamentos municipais

O Fado está de regresso ao Maus Hábitos

ponte-d-luis-webook