8 meses atrás

Está a chegar a Festa do Chocolate de Matosinhos

“E derrete-se, que Deus me perdoe, derrete-se lentamente na língua e tortura-te de prazer” in “Chocolate”, de Lasse Hallström


Os mais gulosos estão com a boca feita em água. Já só falta uma semana para que arranque em Matosinhos mais uma edição da Festa do Chocolate, que este ano vai decorrer entre os dias 9 e 25 de fevereiro, prometendo um Carnaval ainda com mais motivos para sorrir e um Dia dos Namorados repleto de dulcíssimas declarações de amor.

Uma grande tenda transparente e climatizada vai estar montada no Jardim Basílio Teles, diante dos Paços do Concelho, para acolher cerca de 25 expositores que trazem a Matosinhos várias declinações do mais famoso produto do cacau: bombons, bombocas, tabletes, brigadeiros, chocolate quente ou frio e muitas outras iguarias.

A entrada é gratuita, não sobrando, por isso, qualquer pretexto para não fazer a vontade a Álvaro de Campos, o heterónimo de Fernando Pessoa, que num dos seus poemas mais conhecidos exorta à volúpia da gulodice: “Come chocolates, pequena; Come chocolates! Olha que não há mais metafísica no mundo senão chocolates”.

Tendo-se afirmado nos últimos anos como uma das mais apetecidas e visitadas atrações de Matosinhos, a Festa do Chocolate incluirá ainda workshops, momentos de showcooking e estátuas de chocolate, prometendo animação e doçura em doses equivalentes.

Resultado de uma parceria entre a Câmara Municipal de Matosinhos e a associação Andarte, o certame estará de portas abertas entre as 12h00 às 23h00; aos fins-de-semana os gulosos podem chegar ainda mais cedo, logo a partir das 11h00.
Deixe o seu comentário

Registe-se para comentar!

Precisa de estar registado para poder fazer comentários. Faça login ou registe-se gratuitamente, no webook® Porto. Se preferir, pode usar a sua rede social para fazer o login.

Anúncio