8 meses atrás

Esta é a programação oficial do Museu do FC Porto para Fevereiro

Objeto do Mês, “Basquetebol” e atividades para crianças e famílias na agenda de fevereiro do Museu azul e branco


O Museu FC Porto garante em fevereiro (dia 15) o regresso do evento “Dar Letra à Música” e, uma vez mais, com um nome muito especial: Maria João, a diva do Jazz, que chega ao Auditório Fernando Sardoeira Pinto para dar voz (sempre mágica e diferenciada) ao blues de Budda Guedes, “frontman” e guitarrista dos Budda Power Blues. Adivinha-se mais uma grande conversa-concerto a marcar a agenda de programação azul e branca.

Mas há também conteúdos programáticos temáticos, quer alusivos ao Carnaval - com uma oficina criativa para famílias (dia 11), de seu nome “Quantas Máscaras Tem Um Dragão”, cujo desafio envolverá crianças e adultos, num divertido jogo de personagens, para descobrir todas as faces e expressões da nossa figura mitológica – ora ao Dia dos Namorados (dia 14) - reservado aos pares românticos, com direito a animação e surpresas condizentes e a uma campanha irresistível para viver o amor em tons de azul e branco: um casal, um bilhete.

O teatro de marionetas “O Porto é uma Lição” volta a conjugar história (do clube, da cidade e do… mundo), música e humor no dia 24, com ideia original e produção própria do Museu FC Porto, num espectáculo ímpar e transversal para todas as idades.

E por falar em história, ao longo de fevereiro pode descobrir o Objeto do Mês - com a Bola de Waldemar Mota, ícone do FC Porto e o primeiro atleta do clube a participar nos Jogos Olímpicos – e (re)ver a exposição “Basquetebol”, cuja programação paralela inclui ainda uma visita orientada exclusiva, no dia 25.

Os mais pequenos, assim como as suas famílias, continuam a ter lugar cativo na oferta de Serviço Educativo do Museu: para a faixa dos 0 aos 4 anos há nova sessão dupla de “Música com Dragõezinhos”, proporcionada pela Trupe Sons em Cena (dia 4); os “mais” crescidos (3 aos 10 anos) podem ouvir e sonhar com mais “Histórias para Dragõezinhos”, saídas do universo imaginativo do contador Rui Ramos.

Podes consultar aqui, em detalhe, toda a programação do Museu para fevereiro.


Maria João, a diva do Jazz, chega ao Auditório Fernando Sardoeira Pinto para dar voz ao blues de Budda Guedes
Deixe o seu comentário

Registe-se para comentar!

Precisa de estar registado para poder fazer comentários. Faça login ou registe-se gratuitamente, no webook® Porto. Se preferir, pode usar a sua rede social para fazer o login.

Anúncio