8 meses atrás

Engenheiros e a CM do Porto vão discutir o futuro da cidade em conferência

A Ordem dos Engenheiros – Região Norte (OERN) quer contribuir para o desenvolvimento da cidade Invicta.


A OERN aposta no ano de 2018 numa aproximação com a sociedade onde estão os desafios e as oportunidades de Engenharia. Por esse motivo “A OERN em…” terá como objetivo primordial levar a Engenharia às câmaras municipais, empresas e entidades com sede nos vários distritos da região Norte.

Nesta primeira sessão, a decorrer na Biblioteca Almeida Garrett, serão colocados desafios de Engenharia à cidade do Porto, por parte de membros da OERN. Estes desafios serão, sobretudo, nas áreas da energia, inovação, tecnologia e também mobilidade.

Mas os desafios à Engenharia virão também da parte da Câmara Municipal do Porto e, consequentemente, serão partilhados pelos 15 mil membros da OERN, na persecução de soluções.

Será, por isso, brainstorming global no universo da OERN e, com toda a certeza, trará novas visões e soluções para problemas novos e antigos.


Esta primeira sessão decorrerá na Biblioteca Almeida Garrett

Os pontos para discusão


"E se acabassem as filas na VCI? E se fosse possível ter energia elétrica a 3 cêntimos por KWH? É possível ter a casa aquecida com custo muito mais baixos? É possível ter uma cidade com zero resíduos? E depois da cidade reabilitada, o que acontece?".

São estes os pontos de partida para a discussão, incluída no ciclo "A OERN em...", que vai acontecer a 17 de janeiro, no auditório da biblioteca Almeida Garrett.

A sessão contará com os desafios à Engenharia de Filipe Araújo, vice-presidente da Câmara Municipal do Porto, bem como diversos convidados ligados ao universo da câmara municipal, cientistas, investigadores, professores, empresários e startups que irão, em conjunto, desafiar e encontrar soluções para a cidade.


A sessão contará com os desafios à Engenharia de Filipe Araújo, vice-presidente da Câmara Municipal do Porto
Deixe o seu comentário

Registe-se para comentar!

Precisa de estar registado para poder fazer comentários. Faça login ou registe-se gratuitamente, no webook® Porto. Se preferir, pode usar a sua rede social para fazer o login.

Anúncio