11 meses atrás

Os 7 eventos a não perder neste fim-de-semana no Porto

O fim-de-semana está aí e as Janeiras vieram para ficar. Fica a conhecer o que não podes mesmo perder de sexta a domingo.

Inaugurações Simultâneas de Miguel Bombarda


Este sábado inicia-se mais uma temporada portuense dedicada à arte contemporânea em Miguel Bombarda a partir das 16 horas e com acesso livre.

O programa desta primeira edição de 2018 a contar com a iniciativa Bombarda Stop & Go, que oferece duas visitas guiadas (gratuitas) por algumas das galerias do quarteirão.

Há 30 vagas para cada um destes percursos pedestres, que têm duração aproximada de uma hora e são dirigidos por alunos do curso de Artes Visuais e Tecnologias Artísticas da Escola Superior de Educação do Porto.

As incrições estão abertas até às 13 horas de 12 de janeiro, através do email stopandgo@portolazer.pt, optando por um dos dois horários: 16 horas ou 17h30 (para o segundo, é possível também a inscrição no próprio sábado, a partir das 16 horas, no balcãoPorto., que estará localizado na zona pedonal da Rua de Miguel Bombarda, do lado da Rua da Boa Nova - informação Portolazer).


As primeiras inaugurações simultâneas de Bombarda estão marcadas para este sábado.

Onde: Miguel Bombarda
Quando: Sábado a partir das 16h
Quanto: acesso livre

Festival de Janeiras e Encontro de Janeiras


O Festival de Janeiras da União das Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde começa esta sexta à noite.

Se és fã deste tipo de iniciativas tens duas alternativas para este fim-de-semana: 12 janeiro na Igreja de Aldoar e 13 janeiro na Igreja da Stella Maris.

O Festival continua no próximo fim-de-semana, no Centro Paroquial Cristo Rei (dia 19) e dia 20 janeiro na Igreja S. João da Foz.

Ainda na sexta-feira há também o Encontro de Janeiras no Bonfim. Pelas 21h30, o Salão Nobre da Junta de Freguesia do Bonfim será palco de um Encontro de Janeiras, no qual participará o Grupo de Danças e Cantares Regionais da Feira (Santa Maria da Feira), o Rancho Folclórico de Abragão (Penafiel) e o Rancho Folclórico do Porto.


Onde: Vários Locais
Quando: Sexta-feira e sábado das 21h30 às 23h30
Quanto: acesso livre

Alabama Gospel Choir no Coliseu


Alabama Gospel Choir, considerado um dos melhores representantes do gospel americano, chega ao Coliseu Porto para um espetáculo único, com um variado repertório que transmitirá ao público toda a alma da música gospel.

Em palco vão estar mais de 30 artistas, muitos deles nomeados e vencedores de prémios Grammy, que reproduzem todo o percurso do gospel até às suas raízes, combinando as sonoridades mais profundas com a sua essência espiritual.

Cada vez com mais adeptos, o gospel tem-se tornado um género musical identificativo do espírito natalício pelo sentimento e fervor que transmite em que a característica mais importante é o canto.


Alabama Gospel Choir é considerado um dos melhores representantes do gospel americano

Onde: Coliseu do Porto
Quando: Sexta-feira das 21h30 às 23h30
Quanto: 30-35€

112º Aniversário - Livraria Lello


No dia em que completa 112 anos de existência, a Livraria Lello apresenta-se completamente restaurada, resgatando todo o esplendor da inauguração em 1906, num dia de entrada livre, pleno de eventos que acrescentam um renovado significado aos seus espaços, traçando o rumo para os próximos 112 anos, focados nos livros e nos leitores.

Uma bailarina a dançar ao som de uma valsa composta por Alfredo Keil há… 112 anos, crianças a ouvirem contos de Beatrix Potter, um fotógrafo de chapéu de coco a reconstituir a famosa foto de Aurélio Paz dos Reis tirada na inauguração – são algumas das atividades que remetem para 1906 e que se desenrolarão na Livraria Lello, no sábado, dia 13 de janeiro.

Abertura ao público é às 11h30 e encerramento às 19h06, em recordação do ano de inauguração da livraria mais bonita do mundo.


A famosa foto de Aurélio Paz dos Reis

Onde: Livraria Lello
Quando: Sábado a partir das 11h30
Quanto: acesso livre

UIVO 7 - 7.ª Mostra De Ilustração na Maia


Pelo sétimo ano consecutivo, o Fórum da Maia/Centr’Arte expõe nas suas galerias as obras de artistas portugueses emergentes (e não só) da área da ilustração, os quais com a sua criatividade, irreverência e igual esforço, marcam a contemporaneidade da ilustração nacional.

Depois da palavra dita a ilustração é, muito provavelmente, a mais antiga forma de comunicar da Humanidade. Na verdade, desde a Pré-História até esta contemporaneidade quase cibernética, esta forma superior de expressão tem servido não só para os Homens comunicarem entre si como para comunicarem com o metafísico.

Como testemunho, como relato, como notícia e como prece, exprimindo factos e ideias, a ilustração é, em si mesma, um poderoso e inequívoco testemunho da Humanidade, na sua grandeza e miséria, na sua força e fragilidade.

Ao assumir tamanha importância seria absolutamente impossível que a ilustração não se tivesse transformado num importante instrumento ao serviço dos artistas e da sua criatividade, assumindo o estatuto incontestado de arte.

O acesso é livre a partir de dia 12 e até dia 4 de fevereiro de terça a domingo das 09h00 às 22h00.


Esta será a 7.ª Mostra De Ilustração na Maia

Onde: Fórum da Maia
Quando: a partir de sábado às 10h
Quanto: acesso livre

Qualificação Play-Off Mundial de Andebol (Seleção A Masculina)


Portugal irá disputar o Grupo 4 de Qualificação para o Play-Off do Mundial da Alemanha/Dinamarca 2019, na Póvoa de Varzim.

Apoia a seleção de todos nós!

Horário dos Jogos:

12/01/2018
17h15 - Poland : Kosovo
19h30 - Portugal : Cyprus

13/01/2018
18h00 - Kosovo : Portugal
20h30 - Cyprus : Poland

14/01/2018
15h30 - Cyprus : Kosovo
18h00 - Portugal : Poland


Portugal enfrentará o Kosovo, Chipre e Polónia

Onde: Pavilhão Desportivo Municipal da Póvoa de Varzim
Quando: de 12 a 14 de janeiro
Quanto: desde 5€

Flea Market Porto no Silo Auto


O primeiro Flea Market Porto de 2018 está de volta ao parque de estacionamento municipal Silo Auto.

Entre as 14 e as 19 horas de sábado, cerca de 200 vendedores vão expor todo o tipo de artigos em segunda mão no último piso do edifício: roupa, discos, livros, louças, rendas, brinquedos, selos, moedas, e muito mais.

Como habitualmente o acesso é gratuito.

O Flea Market Porto é produzido pela S.P.O.T. e conta com o apoio da Câmara do Porto, através da PortoLazer.


Este é o primeiro Flea Market de 2018

Onde: Silo Auto
Quando: de 13 de janeiro das 14h às 19h
Quanto: acesso livre
Deixe o seu comentário

Registe-se para comentar!

Precisa de estar registado para poder fazer comentários. Faça login ou registe-se gratuitamente, no webook® Porto. Se preferir, pode usar a sua rede social para fazer o login.

Anúncio