11 meses atrás

Teatro em dose dupla neste fim-de-semana em Vila do Conde

Teatro em dose dupla no fim de semana de 12 a 14 de janeiro


O Círculo Católico de Operários (CCO) está a preparar um fim-de-semana intenso de teatro para todas as idades.

No dia 12 de janeiro, sexta-feira, pelas 22h, apresenta a comédia “As Artimanhas de Scapin” de Molière, pela Nova Comédia Bracarense, e no dia 14, domingo, pelas 16h, uma sessão de teatro de marionetas para os mais novos, intitulada “Cinderela”, pela Companhia de Teatro A Capoeira de Barcelos. Ambas as sessões terão lugar no Auditório do CCO.

Molière usou a comédia para atacar impiedosamente os males que minavam a sociedade em que viveu, expondo uma imensa galeria de libertinos, hipócritas, maníacos, ignorantes, devassos e avarentos.

Em “As Artimanhas de Scapin”, Molière “explica” como a avareza da velha burguesia parisiense pode concorrer para a infelicidade dos jovens, e como o estado da justiça é um empecilho para o desenvolvimento da França do séc. XVII.

“As Artimanhas de Scapin” conta com a encenação de Fernando Pinheiro, premiado recentemente com o prémio anual “Palco de Terra” atribuído pelo Teatro de Balugas. Para além de encenador, Fernando Pinheiro é dramaturgo e ator, interpretando o papel de Scapin na comédia que estará em Vila do Conde.

No domingo à tarde será apresentada uma sessão de teatro de marionetas dirigida aos mais pequenos, intitulada “Cinderela”.

A história conta-nos a má sorte da filha de um comerciante rico. Quando o seu pai morreu, a madrasta malvada e as duas filhas fizeram de Cinderela uma criada. Um dia houve uma festa mas ela não podia ir, pois não tinha vestido. Foi então que a sua fada madrinha apareceu e ajudou Cinderela a ir à festa. Contudo, Cinderela tinha que estar em casa até à meia-noite…

Mais informações no site oficial do CCO, aqui.


Este fim-de-semana há muito teatro em Vila do Conde
Deixe o seu comentário

Registe-se para comentar!

Precisa de estar registado para poder fazer comentários. Faça login ou registe-se gratuitamente, no webook® Porto. Se preferir, pode usar a sua rede social para fazer o login.

Anúncio