11 meses atrás

Estacionamento na Baixa mais caro e pago ao sábado

A Câmara Municipal do Porto pretende introduzir alterações às zonas de estacionamento de duração limitada e lugares privativos


A proposta, segundo avança o Jornal de Notícias, vai ser apresentada por Rui Moreira na próxima reunião de câmara.

A câmara pretende reduzir a avença do morador para o segundo carro de 100 para 25 euros, isentar totalmente os cidadãos portadores de deficiência, criar tarifas diárias em zonas predefinidas (na Asprela e na zona industrial, por ex) e criar bolsas de estacionamento, para moradores em arruamentos de zonas residenciais sujeitas a grande pressão.

Adicionalmente, a autarquia prevê reduzir o horário em duas horas diárias - entre as nove e as 19 horas -, de forma a permitir uma maior flexibilidade para moradores e movimentos pendulares de início e fim de dia e implementar, apenas no centro da cidade, um horário especifico aos sábados.

Estas medidas são, segundo a câmara, "estudadas para benefício da política de mobilidade da cidade e da qualidade de vida dos moradores, a Câmara do Porto pretende alterar o Código Regulamentar, mantendo o equilíbrio económico e financeiro da concessão".


A Câmara pretende fazer alterações ao Código Regulamentar

Deixe o seu comentário

Registe-se para comentar!

Precisa de estar registado para poder fazer comentários. Faça login ou registe-se gratuitamente, no webook® Porto. Se preferir, pode usar a sua rede social para fazer o login.

Anúncio