1 ano atrás

"Dominguinhos" do MAR Shopping regressam em 2018 com mais manhãs didáticas

Programa de atividades gratuitas para as crianças realiza-se no MAR Shopping Matosinhos há mais de oito anos


Eles estão de volta em 2018! Os “Dominguinhos”, já se sabe, são o programa favorito das famílias. E é por isso que, aos domingos de manhã, há mais de oito anos, todos os caminhos vão dar ao MAR Shopping Matosinhos, onde as crianças têm sempre atividades gratuitas didáticas e divertidas à sua espera.

Teatros de fantoches, horas do conto e ateliês trazem 52 novas histórias, experiências e ensinamentos, tantos quantos os domingos de um ano… Regressa também o “Fitinhas”, o programa gratuito de cinema infantil que, entre janeiro e junho, leva ao cinema do MAR Shopping Matosinhos alguns dos maiores êxitos de filmes de animação dos últimos tempos.

O MAR Shopping Matosinhos tinha aberto as portas há pouco mais de meio ano, quando lançou, em maio de 2009, os “Dominguinhos”, um programa composto por diferentes temáticas, resultado de uma parceria com a Catavento, empresa da incubadora de indústrias criativas da Fundação de Serralves, que se dedica a projetos educativos. Desde então, já proporcionou sensivelmente 450 atividades lúdico-didáticas a milhares de crianças participantes.

Tendo como mascote a preguiça com mais energia do universo, os “Dominguinhos” realizam-se aos domingos, entre as 11h00 e as 12h00, nocorredor de Moda Infantil.

Nos primeiros “Dominguinhos” de 2018, os mais pequenos serão convidados a criar e personalizar um frasco que servirá para guardarem as boas memórias do ano que se inicia. Recordações felizes como as que, certamente, todos os participantes que deixem a preguiça em casa e participem nas atividades propostas pelo MAR Shopping Matosinhos levarão consigo. O amor e a amizade continuarão a ser os temas-base das histórias que tanto os fantoches como os livros da hora do conto darão a conhecer às crianças. Uma coisa é certa: haverá sempre uma lição a aprender antes de soar “Vitória, Vitória, acabou-se a história!”

Já os ateliês são sempre um desafio à imaginação e, por vezes, dos mesmos saem verdadeiras obras de arte. Algumas são até presentes para oferecer ao pai, à mãe ou ao companheiro de quatro patas nas datas que lhes são dedicadas. Mas neles há também Ciência para experimentar e Educação Ambiental para assimilar.

As manhãs didáticas e diferentes querem-se sobretudo divertidas e em família. A Preguiça, essa, também não fica em casa… Espera todos os domingos de manhã por mais uma brincadeira para partilhar com os seus amiguinhos!

PROGRAMAÇÃO DOMINGUINHOS

Corredor Moda Infantil, Piso 0

Domingos, 11h00

7 janeiro | Ateliê de artes manuais: Boas lembranças

Criação de um frasco de boas lembranças. O frasco começa vazio em janeiro e em cada semana escreve-se um acontecimento positivo da mesma, para, quando chegar o fim do ano, poder recordar o que foi bom em 2018.

14 janeiro | Hora do Conto: O dia em que os lápis voltaram a casa

Uma pequena história sobre a aventura dos lápis: um ficou caído no sofá e partiu-se ao meio, outro foi parar à máquina de lavar roupa e tem agora a cabeça colada a uma meia malcheirosa… É necessário ajudar os lápis perdidos e trazê-los de volta a casa.

21 janeiro | Ateliê de Desenho: Desenhos gigantes

Elaboração de desenhos criativos em que os braços dançarão ao som de uma música e darão cor a uma folha gigante disposta no chão. Cada participante irá trabalhar sobre a folha de papel gigante com lápis de cera e ao som da música criar linhas de diferentes tipos.

28 janeiro | Ateliê de Ciência: Mágico por um dia!

Criação de garrafas mágicas cheias de purpurinas e estrelas. As crianças irão abanar e observar o que acontece aos diferentes materiais.

“FITINHAS” – SESSÕES GRÁTIS DE CINEMA INFANTIL

6 de janeiro | “Gru – O Maldisposto 3”

No primeiro sábado do ano, a 6 de janeiro, a tela de cinema do MAR Shopping Matosinhos traz-nos um Gru ainda mais maldisposto do que é costume.

“Gru – O Maldisposto 3” continua a história do famoso anti-herói, que nos foi apresentada pela primeira vez em 2010. Na versão portuguesa, a comédia de animação conta com as vozes de Manuel Marques, Rita Blanco, Pedro Miguel Ribeiro, Rui Unas, Inês Castel-Branco, Aurélio Gomes, Sara Mestre e Nuno Eiró. Despedido da Liga Antivilões por ter deixado escapado Balthazar Bratt, um dos mais bem-sucedidos (e irritantes) vilões que alguma vez se atravessaram no seu caminho, Gru sente-se deprimido e humilhado. E quando pensava que não podia ficar pior, eis que é abordado por um estranho que lhe apresenta Dru, o seu irmão gémeo cuja existência desconhecia e que aparenta ser o seu contrário: rico, charmoso, louro e bem-disposto. Mas será que é assim?

Os filmes iniciam-se às 10h30 e as entradas são válidas para crianças dos 3 aos 12 anos, obrigatoriamente acompanhadas pelo menos por um adulto, num máximo de cinco pessoas por grupo.

Os bilhetes para as sessões grátis de cinema infantil, limitados a um total de 450 lugares, podem ser levantados no Balcão de Informações do MAR Shopping Matosinhos (piso 0), ao longo da semana anterior à exibição do filme, de segunda a sexta-feira, entre as 10h00 e as 24h00. O regulamento da iniciativa pode ainda ser consultado no Balcão de Informações ou em www.marshopping.com

Deixe o seu comentário

Registe-se para comentar!

Precisa de estar registado para poder fazer comentários. Faça login ou registe-se gratuitamente, no webook® Porto. Se preferir, pode usar a sua rede social para fazer o login.

Anúncio