1 ano atrás

Há uma nova pizzaria em Matosinhos

A nova pizzaria Famiglia, no Centro Empresarial Lionesa, tem uma carta inspirada em sabores de terra e de mar. Com um cardápio adequado a todas as ocasiões, pode acolher um almoço rápido do dia a dia, ou uma refeição mais demorada, em família. Petiscar fora das horas convencionais é outra das possibilidades.


De frente para a rua principal, mas também bem no centro da Lionesa, a pizzaria Famiglia abriu as portas recentemente e é já um local de passagem obrigatória para quem visita ou trabalha neste espaço.

A Famiglia conjuga um ambiente tranquilo, quase familiar, com a elegância e requinte que é exigida a uma boa refeição. Associada ao bom gosto e à arte de bem receber está uma ementa dedicada aos verdadeiros sabores de Itália. Ao tradicional souberam acrescentar inovação e uma pitada de irreverência bem ao jeito de Marius Sorescu, o pizzaiolo que diariamente anima as horas de repasto, acompanhado por Ivo Soberano e Márcia Teixeira, chef de cozinha.

Na ementa não podiam faltar as Pizzas, mas claramente disputam a liderança com outros pratos quando chega a hora de escolher. Nos Risottos destaca-se o de abóbora, bacon, ricotta e manjericão, que claramente rivaliza com o de tamboril e amêijoas. Nas Pastas, as propostas deslizam entre a convencional Lasanha à Bolonhesa e o inovador Ravioli de ricotta com espinafres e manteiga de salvia.

Antes, os convivas são brindados com fulgurantes entradas que vão desde a habitual Bruscheta de aglio e olio ao requintado Provolone fumado frito com ervas. No final, há espaço para as sobremesas onde a Panacotta é rainha.


A Famiglia conjuga um ambiente tranquilo, quase familiar, com a elegância e requinte que é exigida a uma boa refeição

O ambiente...


O ambiente animado, descontraído e acolhedor reflete o bem receber, tão típico de Itália. Quem por lá passa sente-se em casa e quem os recebe faz por isso. Qualquer hora é uma boa hora para visitar a Famiglia e desfrutar da arte de bem receber à mesa.

Para um almoço, em que a qualidade e rapidez de serviço ditam as ordens, ou para um lanche, onde os petiscos fazem as honras da casa, até ao jantar, tranquilo, acolhedor e retemperador de forças.

Regina Raab, uma brasileira com raízes em Itália, é a proprietária do novo restaurante. Há muito que tinha intenção de criar um espaço que traduzisse as memórias de casa dos seus avós.

Na Famiglia, para além dos sabores tradicionais italianos, encontramos cheiros, ambientes e vivências espalhados por todo o lado. Em duas salas distribuem-se cerca de 90 lugares sentados. As mesas, de vários tamanhos, convivem em harmonia com cadeiras de diferentes modelos e que retratam um espaço em construção.
“Eu escolhi cada peça, cada cadeira, cada objeto. Todos eles têm uma história para contar. Quis trazer para este espaço as recordações de infância em casa dos meus avós italianos. Está aqui um pedaço de memórias e é isso que torna este espaço tão familiar”, confessa Regina Raab, proprietária do restaurante.

A Famiglia tem ainda um serviço de take away, que proporciona levar a pizza para o local de trabalho, ou para casa, ao final do dia.
Deixe o seu comentário

Registe-se para comentar!

Precisa de estar registado para poder fazer comentários. Faça login ou registe-se gratuitamente, no webook® Porto. Se preferir, pode usar a sua rede social para fazer o login.

Anúncio