2 semanas atrás

Os 8 eventos a não perder neste fim-de-semana no Porto

É dezembro e quando é dezembro é impossível ficar indiferente ao Natal. Inauguram-se as luzes natalícias, os mercados de natal e muito mais. Fica a saber tudo o que não podes perder no primeiro fim-de-semana do último mês do ano!

Inauguração das iluminações de Natal


As luzes de Natal vão acender-se em 55 locais da Cidade do Porto no dia 1 de Dezembro, prolongando-se até 7 de janeiro de 2018.

Tal como tem sido habitual nos últimos dois anos, a autarquia assinala este momento com uma festa aberta a toda a população. O momento será simbolicamente assinalado às 17h30 na Avenida dos Aliados, com a ligação da Árvore de Natal da cidade, um espetáculo pirotécnico e um concerto de Natal.

No ano passado, cerca de 50 mil pessoas estiverem presentes no momento da ligação das luzes.

Além de um espetáculo piromusical a partir da própria Árvore de Natal, o programa inclui a partir das 17h45 um concerto com o Bando dos Gambozinos com temas alusivos à quadra natalícia, com um repertório que reúne poemas de autores portugueses sobre o Natal e sobre a cidade do Porto.

Depois das crianças e jovens que integram o coro desta associação cultural, subirá ao palco o Coro d’Inverno, um agrupamento coral comunitário de adultos, formado por vizinhos e pais dos Gambozinos, num total de quase 90 elementos.

O 1 de dezembro marca também a iluminação de natal dos outros concelhos do distrito do Porto.


Este fim-de-semana é marcado pela inauguração das luzes de natal um pouco por todo o Porto

Onde: Avenida dos Aliados
Quando: sexta-feira, 1 de dezembro, a partir das 17h30
Quanto: acesso livre

Pink Market no Edifício Transparente - Especial Natal


Esta sexta, sábado e domingo, das 11h às 18h, o Pink Market estará no Edifício Transparente numa edição especial de natal e promete encher de cor, moda, workshops e de pequenos pormenores aos corredores da Praia Internacional de Matosinhos!

Organizado pelo Pink Movement, em parceria com o Edifício Transparente e com o nosso apoio, o Pink Market tem entrada livre.


É natal no Pink Market. O evento organizado pelo Pink Movement estará no Edifício Transparente também no próximo fim-de-semana

Onde: Edifício Transparente
Quando: de sexta a domingo, das 11h às 18h
Quanto: acesso livre

Inauguração das Pistas de Gelo Naturais


Também no dia 1 de dezembro, a partir das 18h, serão abertas as duas pistas de gelo natural da cidade, uma localizada na Praça de D. João I e outra na Praça de Mouzinho de Albuquerque (Rotunda da Boavista), integrada na Praça da Fantasia.

Neste dia inaugural, as duas pistas terão acesso gratuito.

A abertura das duas pistas de gelo assinala-se com música para aquecer o início de noite. Todos estão convidados a entrar e a dançar ao som de um XMAS Set.

– Praça de D. João I: XMAS Set com a DJ Moni Rockenrolla;
– Praça da Fantasia: XMAS Set com o DJ Rodrigo Affreixo.


Sexta-feira é dia de inauguração das pistas de gelo da cidade do Porto

Onde: Praça de D. João I e Rotunda da Boavista
Quando: de sexta a domingo, das 11h às 18h
Quanto: acesso livre

Christmas Sensations Market


O Christmas Sensations Market vai realizar a sua 15ª edição especial de Natal no Hotel Intercontinental na Av. dos Aliados no Porto, nos dias 2 e 3 de Dezembro, das 11h às 19h com entrada gratuita.

Muitas marcas de Senhora Homem e criança, decoração, acessórios, bijuteria, hand made, vinhos e sabores e mesas de benificência para quem quiser ajudar várias instituições, a não perder neste 1º fim de semana de Dezembro que decerto marcará o ínicio das comemorações natalícias na cidade.


Este fim-de-semana há um mercado de natal no Hotel Intercontinental

Onde: Hotel Intercontinental
Quando: sábado e domingo
Quanto: acesso livre

Inauguração do Nosso Mercado


Dizem que lá poderás encontrar as prendas mais giras para este Natal. Nosso Mercado é um Mercado de Natal que acontecerá num espaço dinâmico, um armazém de arquitetura e móveis vintage, coberto e próximo ao rio Douro. Ótima opção para fazer as compras de Natal e fugir aos centros comerciais.

O objetivo é reunir pequenas marcas e fomentar a economia local, valorizando as pequenas empresas e artesãos. Com música, arte, design, acessórios, moda e decoração. Conta com a parceria da Tâmaras Pastelaria Saudável, Musa Cerveja Artesanal, Quinta dos Avidagos, Vieguini Scooters e Bikes e o restaurante Largo Sushi que terá um menu de sushi especial para o Nosso Mercado.

Caso queiras aproveitar ainda mais o Douro, aluga uma bike ou scooter no Vieguini com o voucher especial do Nosso Mercado. E para fechar o dia aproveita um concerto do Felipe Vargas enquanto fazes as tuas compras de natal!

O Nosso Mercado acontecerá nos dias 2 e 3, 9 e 10, 16 e 17, 22 e 23 de Dezembro, das 10h às 18h.


Este sábado é dia de inaugurar o Nosso Mercado

Onde: Travessa da Senhora da Boa Morte 11
Quando: sábado e domingo das 10h às 18h
Quanto: acesso livre

Espetáculo musical ao vivo com os Combo Jazz b9b13


No dia 1 de dezembro, às 16 horas, na Praça Central (Piso -1) do Shopping Cidade do Porto, junto à ‘Singing Tree’, celebre o mês do Natal com um espetáculo musical de Combo Jazz b9b13.

Esta será uma atuação da JAHAS – RockSchool Porto, recheada de sonoridades diferentes!

O ‘Combo’ irá apresentar alguns temas do cancioneiro de jazz tipicamente americano, com estilos que vão desde o ‘bebop’ mais intenso, às baladas mais bonitas e que serão acompanhadas pela característica interação e componente de improviso, que faz parte do estilo.

Mais um grande espetáculo musical, em perspetiva, no Shopping Cidade do Porto! Marque na sua agenda e venha viver as melhores experiências deste Natal, ao som das melhores canções!


Esta é mais uma atuação ao vivo da programação de Natal do Shopping Cidade do Porto

Onde: Shopping Cidade do Porto
Quando: sexta-feira às 16h
Quanto: acesso livre

Concertos em que o público fica à porta


Depois do sucesso dos anos anteriores, a Câmara do Porto e a PortoLazer voltam novamente a apresentar um conjunto de espetáculos musicais ao ar livre durante o mês de dezembro.

A música vai entoar à entrada de três edifícios da cidade e o público será bem-vindo mas... para ficar à porta.

Aos sábados, o ciclo Natal à Porta mostrará várias formações de canto lírico.

Aos domingos, por sua vez, as honras estão a cargo da associação Porta-Jazz, que levará diferentes bandas aos locais.

Os concertos começam às 15h30 horas e têm acesso livre. Este fim de semana, no Varandim da Torre dos Clérigos é este o programa:

Sábado, dia 2 : Liliana Nogueira, Ângela Alves (sopranos) e Maria João Nogueira (mezzo soprano)
Domingo, dia 3: Mariana Vergueiro Quarteto


Aos sábados e domingos, o público fica à Porta / Foto Porto Lazer

Onde: Varandim da Torre dos Clérigos
Quando: sábado e domingo
Quanto: acesso livre

Mercadinho Aniki Bebé


Dado o sucesso da 1ª edição o Aniki Bebé está agendado para o dia 3 de Dezembro.

Trata-se de um mini mercado totalmente dedicado aos futuros pais, aos papás, seus bebés e crianças, desta vez com uma temática Natalícia.

Realizar-se-á novamente no Hotel Cristal Porto e pretende ser um evento dinâmico com várias actividades para toda a família e diversos expositores de moda, acessórios, brinquedos, decoração, entre outros.

Contará com um workshop gratuito sobre babywearing, uma aula também gratuita de happy music para crianças dos 10 meses aos 5 anos de idade, animação infantil com balões e pinturas faciais pela Mãe Natal e seu ajudante Duende , pinturas de barrigas de grávidas e mini sessões fotográficas.

Terá ainda uma componente de solidariedade social mediante a angariação de bens materiais e ajudas monetárias para a Associação Causas de Caudas.


Depois do sucesso da 1ª edição, o Aniki Bebé está de volta

Onde: Hotel Cristal Porto
Quando: domingo
Quanto: acesso livre
Deixe o seu comentário

Registe-se para comentar!

Precisa de estar registado para poder fazer comentários. Faça login ou registe-se gratuitamente, no webook® Porto. Se preferir, pode usar a sua rede social para fazer o login.

Anúncio