2 semanas atrás

Alice e o País das Maravilhas no Gelo inova com cenografia inteiramente digital

“Alice e o País das Maravilhas no Gelo”, que estreou na passada sexta-feira, 24 de novembro, em absoluto e exclusivo no MAR Shopping de Matosinhos, é o primeiro musical em Portugal com cenografia inteiramente digital.


Baseado na obra de 1865 de Lewis Carroll, o espetáculo, que conta com o guião de Nuno Markl, Mafalda Santos e Francisco M. Palma, apresenta componentes multissensoriais e deviodeomapping inovadores. Nos principais papéis, a dar vida ao Chapeleiro Louco e à Rainha de Copas, estarão os atores Pedro Górgia e Sandra Celas.

Com múltiplas projeções de vídeo e mapeamento das formas da cena, “Alice e o País das Maravilhas no Gelo” apresentará uma grande versatilidade de cenários digitais. Depois da aposta na vertente multissensorial, através da exalação de aromas condizentes com a cena em curso ou da interação sensorial dos atores com o público, a produtora AM Live e o MAR Shopping Matosinhos voltam a inovar ao apresentarem o primeiro musical com cenografia produzida por videomapping.

O desenho de cenografia e videomapping foram desenvolvidos pela Grandpa’s Lab, uma empresa do Porto que, entre outros trabalhos, participou em eventos como TFF Summit (Zurique e Amsterdão), Natal no Terreiro do Paço, ERA Tech Summit, BNP Paribas Winter Wonderland e Festival MIRA Barcelona.


“Alice e o País das Maravilhas no Gelo” já estreou

Nuno Markl assina guião


Como distinguir um sonho da realidade? Será isso importante, ou será a mistura dos dois que torna a vida um lugar mágico? Em “Alice e o País das Maravilhas no Gelo”, a protagonista é uma menina muito especial que dá espaço aos sonhos para que ganhem vida e a desafiem para lá da mais delirante imaginação.

Esta encantadora Alice vai embarcar numa divertida e imprevisível aventura onde o impossível tem convite para entrar. Animais e flores falantes, poções mágicas, criaturas loucas, um exército ridículo, um Rato guloso num julgamento absurdo e uma Rainha de perder a cabeça, são algumas das personagens que a vão acompanhar nesta verdadeira epopeia à fantasia e ao riso!...

É este mundo maravilhoso e mágico que está prestes a abrir-se não só para Alice, mas para todos os que assistirem ao musical de Natal no Gelo.

Nuno Markl, Mafalda Santos e Francisco M. Palma são os autores do guião de “Alice e o País das Maravilhas no Gelo” que ficará em exibição numa tenda no parque de estacionamento exterior do MAR Shopping Matosinhos até 7 de janeiro de 2018. Há anos que os três guionistas colaboram em projetos como “Herman 2010”, “As Divinas Comédias”, “Os Contemporâneos” ou “5 Para a Meia-Noite”.

Em “Alice e o País das Maravilhas no Gelo”, intensifica-se a parceria entre o MAR Shopping Matosinhos e a produtora AM Live, bem como com a equipa artística que tem assinado sucessos como “O Quebra-nozes no Gelo” (2013-2014), “A Branca de Neve no Gelo” (2014-2015), “A Cinderela no Gelo” (2015-2016) e “A Bela e o Monstro no Gelo” (2016-2017). Os irmãos João A. Guimarães e Artur Guimarães voltam, com a coreógrafa Joana Quelhas, a assinar mais um sucesso musical que, este Natal, promete encantar toda a família.

Pedro Górgia e Sandra Celas são protagonistas


Um chapeleiro no mínimo excêntrico e uma rainha que comanda um exército de vários naipes e que a todos ameaça cortar a cabeça.

São estas as personagens a que Pedro Górgia e Sandra Celas darão vida.

Do elenco fazem ainda parte Inês Ramos e Filipa Raquel, ambas no papel de Alice.


Um chapeleiro no mínimo excêntrico e uma rainha que comanda um exército de vários naipes e que a todos ameaça cortar a cabeça.
Deixe o seu comentário

Registe-se para comentar!

Precisa de estar registado para poder fazer comentários. Faça login ou registe-se gratuitamente, no webook® Porto. Se preferir, pode usar a sua rede social para fazer o login.

Anúncio