3 semanas atrás

Matosinhos acende amanhã as luzes de Natal

Amanhã, dia 24 de novembro às 18 horas nos Paços do Concelho


As tradicionais iluminações de Natal de Matosinhos vão acender-se já amanhã, 24 de novembro, pelas 18 horas, dando início oficial à quadra natalícia e iluminando também a mais recente febre comercial da Black Friday.

A inauguração formal acontecerá junto aos paços do concelho e contará com a presença da presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro.

Mais de seis dezenas de locais do concelho contarão este ano com decorações festivas, procurando-se, assim, estimular o comércio tradicional e incentivar a atividade económica nas principais artérias comerciais de Matosinhos.

As iluminações estarão presentes nas principais artérias comerciais e de circulação, rotundas, praças e outros locais emblemáticos, aproveitando-se para o efeito também algumas árvores de grande porte.


Mais de seis dezenas de locais do concelho contarão este ano com decorações festivas

O orçamento


A decoração natalícia do espaço público de Matosinhos conta este ano com um orçamento de cerca de 92 mil euros.

Entre os locais iluminados estão as ruas de Brito Capelo, do Godinho e Heróis de França, o Jardim Basílio Teles, as avenidas da Republica e Afonso Henriques, e os acessos à ponte móvel pelo lado de Matosinhos e de Leça da Palmeira, onde serão iluminadas a Avenida Dr. Fernando Aroso, a Rua Hintze Ribeiro ou o Largo do Castelo.

As luzes festivas marcarão presença em todas as freguesias do concelho. Na Senhora da Hora estarão iluminadas, por exemplo, as avenidas Fabril do Norte e Calouste Gulbenkian, e, em São Mamede Infesta, a Avenida do Conde e a Rua Godinho de Faria.

Os centros urbanos de Leça do Balio, Santa Cruz do Bispo, Perafita, Guifões, Custóias e Lavra estarão também decorados a preceito, com o Natal a brilhar no Largo da Igreja de Perafita, no Centro Cívico Padre Ramos, no Largo Souto, no Largo da Igreja de Guifões, no Largo do Araújo ou no Largo da Viscondessa, entre outros locais.
Deixe o seu comentário

Registe-se para comentar!

Precisa de estar registado para poder fazer comentários. Faça login ou registe-se gratuitamente, no webook® Porto. Se preferir, pode usar a sua rede social para fazer o login.

Anúncio