1 semana atrás

O Festival "Adoramos a nossa Gastronomia" está a chegar ao Porto

Mais de 2.000 restaurantes de Portugal Continental e Ilhas foram a votos dos seus Clientes e 12 vão representar o melhor da Gastronomia Portuguesa.


Nos dias 17, 18 e 19 de novembro, os Jardins do Palácio de Cristal, recebem a terceira edição do festival gastronómico Adoramos a nossa Gastronomia com Coca-Cola.

O Festival, que reúne os 12 restaurantes representantes de cada etapa regional, tem como objetivo valorizar a gastronomia portuguesa e dar a conhecer os melhores pratos típicos de cada região de Portugal.

Ao longo dos três dias do Festival os visitantes vão ter também oportunidade de assistir às atuações dos cabeças de cartaz Jorge Palma, Rita Red Shoes, ÁTOA e Mia Rose e aos showcookings do Chef António Vieira, que mostrará como confecionar alguns dos 12 pratos regionais selecionados.

Os restaurantes presentes, escolhidos pelo público e avaliados pelo Chef António Vieira, apresentam neste evento o melhor da gastronomia nacional, oferecendo a todos os visitantes a possibilidade de saborear 12 dos pratos típicos que exaltam a Gastronomia Portuguesa:

Algarve - Cataplana / Baixo Minho - Bacalhau à moda do Minho / Grande Lisboa - Bife à Portuguesa  / Alto Minho - Arroz de Sarrabulho / Açores - Bife à Regional / Norte Interior - Polvo Assado / Madeira - Espetada Madeirense / Litoral Norte - Leitão Assado / Sul Tejo Interior - Ensopado de Borrego / Litoral Centro - Bacalhau Assado com Batatas a Murro / Sul Tejo Litoral - Choco Frito / Grande Porto – Francesinha

Festival de 3 dias


Durante três dias, 4 momentos únicos, música e gastronomia portuguesa estarão de mãos dadas:

Dia 17, sexta-feira: das 19h00 às 23h00, com música de JORGE PALMA
Dia 18, sábado: das 12h00 às 16h00, com música de RITA REDSHOES
Dia 18, sábado: das 19h00 às 23h00, com música de ÁTOA
Dia 19, domingo: das 12h00 às 16h00, com música de MIA ROSE

A Coca-Cola, como promotor deste evento, pretende valorizar a cultura gastronómica portuguesa, proporcionando experiências que aproximem os seus consumidores do que de melhor e mais genuíno existe na comida regional portuguesa.

O festival conta com o apoio institucional da AHRESP - Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal e da PortoLazer.

A entrada custa 2,5 euro e cada visitante terá a oferta de uma Coca-Cola e ainda de um Clássico Copo Contour para depois desfrutar nas suas refeições em casa.


O Festival reunirá 12 restaurantes
Deixe o seu comentário

Registe-se para comentar!

Precisa de estar registado para poder fazer comentários. Faça login ou registe-se gratuitamente, no webook® Porto. Se preferir, pode usar a sua rede social para fazer o login.

Anúncio