2 semanas atrás

Restauro do Mercado do Bolhão vai custar 22,4 milhões de euros

O restauro do Mercado do Bolhão foi adjudicado por um valor total de 22,4 milhões de euros.


A Câmara do Porto revelou, na sua página oficial, que a obra foi  "adjudicada ao agrupamento Alberto Couto Alves, SA, e Lúcio da Silva Azevedo & Filhos, SA, por 22.379.000 euros, estando estabelecido um prazo global de execução de 720 dias".

A Câmara acrescentou ainda ter apresentado, na terça-feira, uma "segunda candidatura a fundos comunitários" para "o investimento de 7.406.647,06 euros" na reabilitação do Bolhão, tendo em vista juntar este financiamento a uma primeira candidatura já aprovada que "resultou na comparticipação comunitária de 1.566.263,27 euros (de um investimento elegível de 1.842.662,67 euros)".

A autarquia referiu estar previsto o arranque da empreitada para início de 2018, terminando então cerca de 2 anos depois.

Dos atuais 100 comerciantes do interior do mercado, 25 optaram por cessar a atividade, sobretudo por motivos relacionados com a idade.

Quanto aos 40 atuais comerciantes das lojas exteriores do Bolhão, vão-se transferir 12 para o mercado temporário, enquanto outros encontraram soluções noutro local e cerca de nove ponderam cessar a atividade.

Bolhão Porto

O Bolhão - Foto by João Leal
Deixe o seu comentário

Registe-se para comentar!

Precisa de estar registado para poder fazer comentários. Faça login ou registe-se gratuitamente, no webook® Porto. Se preferir, pode usar a sua rede social para fazer o login.

Anúncio