District promove workshops abertos ao público

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Formações certificadas em Stand Up Comedy, Fotografia e Escrita Criativa decorrem em horário pós-laboral durante os meses de novembro e dezembro.

District Offices and Lifestyle, localizado numa das artérias mais movimentadas da cidade, a Rua Augusto Rosa, lado a lado com o Teatro Nacional São João e a Praça da Batalha, vai receber, já a partir deste mês, três formações profissionais abertas à comunidade local.

A entrada é limitada e requer inscrição prévia.

O primeiro workshop, dedicado à Escrita Criativa, decorre de 8 de novembro a 13 de dezembro e será orientado por Jorge Melícias, autor do livro “O Dom Circunscrito”. Ao longo de seis sessões, o escritor e poeta aborda temas como a relação entre a escrita e a morte, a necessidade da escrita noutras disciplinas ou a questão do espaço e/ou silêncio. A formação inclui ainda uma vertente prática.

Segue-se um workshop em Stand Up Comedy, de 24 a 26 de novembro, promovido pela Bang Produções, a única entidade em Portugal a dar formação específica nesta área. Além de se destinar aos amantes da comédia improvisada, esta formação é também recomendada para todos os interessados em melhorar a sua forma de comunicar em público. A formação termina com uma gala de apresentação final onde os participantes farão a sua estreia em Stand Ip Comedy perante o público.

A última formação do ano é dedicada aos amantes da Fotografia. De 28 de novembro a 12 de dezembro, o fotógrafo e formador Daniel Camacho pretende mostrar que a fotografia é a nossa forma de ver o mundo, criar e contar histórias. A técnica, composição e iluminação, os alicerces da fotografia, serão explorados ao longo deste workshop composto por cinco sessões.

O District Offices and Lifestyle está localizado numa das mais movimentadas artérias da cidade, a rua Augusto Rosa, lado a lado com o Teatro Nacional de São João e a Praça da Batalha.

O District

O District Offices and Lifestyle, inaugurado em fevereiro deste ano, apresenta um conceito único e diferenciador na cidade que pretende colocar a criatividade ao serviço dos negócios, apostando num formato de comunidade.

Com um ambiente informal, o objetivo é promover o convívio de talento criando novas oportunidades e sinergias, quer a trabalho quer a lazer.

No total são cerca de 6000 m2 completamente renovados com 58 espaços para escritórios, 9 para restauração e mais de 16 para comércio, divididos por 5 pisos. Destaque ainda para as salas de reunião, sala para eventos, anfiteatro e centro de cópias, todos disponíveis para a utilização de entidades externas, seja para eventos privados, workshops ou exposições de arte.

A recuperação deste edifício histórico, construído no século XVIII, no local onde foi demolida a Muralha Fernandina, apresenta traços do estilo Neoclássico, caraterizado pelas linhas sóbrias e simétricas. Antes
do District – Offices and Lifestyle, esta foi a antiga casa do Governo Civil do Porto e da PSP.

Mais informações sobre o workshop de Escrita Criativahttps://tinyurl.com/y8oz9mf7

Mais informações sobre o workshop de Stand Up Comedyhttps://tinyurl.com/ybnwq9gz

Mais informações sobre o workshop de Fotografiahttps://tinyurl.com/y798xkxr

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Blog

Últimas novidades no Porto

ponte-d-luis-webook