3 semanas atrás

EDP Maratona do Porto é já este fim-de-semana e quer quebrar recordes

Os maiores objetivos desta 14ª EDP Maratona do Porto passam pela obtenção dos recordes do percurso em ambos os sexos e como a maior maratona nacional.


No setor masculino o melhor do traçado está em 2h09m51s, estabelecido pelo queniano Philemon Baaru na edição de 2011.

A lista de presenças este ano é liderada pelo queniano Lawrence Kimaiyo, detentor de um recorde pessoal de 2h07m01s, estabelecido em 2012, seguido pelo seu compatriota Jackson Limo, que já correu em 2h09m06s, em 2014.

Volta ao Porto o vencedor da edição de 2014, o etíope Workneh Fikire Serbessa, e haverá algumas estreias prometedoras, como as dos quenianos Emmanuel Bor e Charles Kipkoech Cheruiyot, e a do eritreu Teklemariam Medhin.


A 14ª EDP Maratona do Porto realiza-se a 5 de novembro, às 9h00

Os portugueses


Quanto a portugueses, destacam-se as presenças de Daniel Pinheiro, Miguel Ribeiro, Bruno Silva, Ricardo Dias e Pedro Palma. Rui Pedro Silva funcionará como lebre até ao quilómetro quinze.

Quanto ao sector feminino o recorde do percurso foi estabelecido o ano passado pela queniana Loice Kiptoo, com 2h29m13s.

Para a corrida de domingo Carla Salomé Rocha (2h27m08s) partirá como uma das favoritas, já que é a detentora do melhor tempo de todas as participantes, embora a experiência da queniana Monica Jepkoech (2h27m26s há dois anos) deva ser tida em consideração.

Jepkoech vem de uma vitória no Porto nesta fase da sua carreira, pois impôs-se há pouco mais de um mês, a 17 de setembro, na Meia Maratona do Porto Sport Zone.

Além de mais destaque-se a presença, em estreia na distância, da sportinguista Ana Mafalda Ferreira e a de Rosa Madureira.

Com o objetivo da quebra do recorde de participações, a organização espera que pela primeira vez em Portugal 5.000 participantes na maratona acabem a corrida.

A 14ª EDP Maratona do Porto realiza-se a 5 de novembro, às 9h00, com partidas junto ao Sea Life, e conta com três provas: a Maratona, com 42,195 km, a Family Race, com 15 km e a Fun Race, uma caminhada com a distância de 6 km destinada a todas as classes etárias e sem fins
competitivos.


A partida realiza-se junto ao Sea Life, e conta com três provas
Deixe o seu comentário

Registe-se para comentar!

Precisa de estar registado para poder fazer comentários. Faça login ou registe-se gratuitamente, no webook® Porto. Se preferir, pode usar a sua rede social para fazer o login.

Anúncio