1 mês atrás

Starbucks chega à baixa do Porto

Nova loja da insígnia internacional agrega uma área total de 496 m2, ocupando três fachadas num edifício alvo de reabilitação e que preserva os traços arquitetónicos mais relevantes


Uma das lojas no Porto de uma das marcas mais icónicas no mundo, a Starbucks, tem assinatura da Predibisaconsultora imobiliária selecionada para concretizar o negócio.

Para além de uma análise criteriosa na localização, com a escolha a incidir no número 188 da Rua Mouzinho da Silveira, em pleno coração da Baixa, a Predibisa foi ainda responsável por selecionar um edifício com identidade histórica e que reunisse características arquitetónicas distintas, para assim receber um conceito de flagship store da marca no norte
“Acreditamos que a localização numa zona de grande afluência turística, o percurso que liga a Estação de São Bento à Ribeira, terá um papel primordial no sucesso do espaço, conferindo-lhe bastante visibilidade. Esta é uma via com grande tráfego automóvel mas também pedonal, que dinamizará certamente toda a área envolvente, sendo inclusive servida por bons acessos a transportes públicos, com uma estação de metro nas proximidades”, sublinha Joana Lima, consultora Predibisa e responsável pelo negócio.

Com abertura prevista para breve, a nova loja da  insígnia especializada em café terá uma área total de 496 m2, nascerá num edifício de três pisos, que tem destinado a cave e o rés-do-chão para instalação da Starbucks, sendo que ocupará três fachadas, permitindo uma montra com grande destaque para o conceito de flagship store. Apesar do restauro, o edifício preserva os traços arquitetónicos mais relevantes, em particular uns imponentes arcos históricos em pedra, dando origem a um espaço com uma configuração perfeitamente adaptável aos formatos standards da Starbucks.

O edifício onde se irá implantar o Starbucks na Rua Mouzinho da Silveira

Na rua Mouzinho da Silveira


A história da cadeia Starbucks escreve-se com a criação do primeiro espaço há 46 anos nos Estados Unidos da América, contando atualmente com mais de 25 mil lojas distribuídas por 75 países e registo de uma faturação anual acima dos 18 mil milhões de euros. Em Portugal está presente desde 2008, com um total de onze lojas, das quais nove próprias e duas licenciadas (no aeroporto de Lisboa). Estas famosas coffee shops são um marco para milhões de pessoas em todo o mundo, em particular para os apreciadores de café.

Para Joana Lima, responsável da Predibisa pelo negócio “É para nós um privilégio poder trabalhar com uma marca tão emblemática como a Starbucks e que chega pela primeira vez ao Porto. Ao sugerirmos a Rua Mouzinho da Silveira para instalação da nova loja da insígnia, tivemos em conta esta ser uma localização muito estratégica, naquela que o mapa do comércio central da Baixa do Porto aponta como a mais importante das zonas comerciais emergentes. Não temos dúvidas este negócio será um sucesso e que trará mais dinamismo ao Centro Histórico da cidade.” 

A reabilitação urbana no centro do Porto é uma aposta da Predibisa há alguns anos, daí a abertura do escritório na Baixa, em 2015, perto da Estação de São Bento, que garante um conhecimento profundo sobre a oferta existente, acolhendo e colocando com sucesso diversos pedidos de clientes nacionais e estrangeiros. Com um forte conhecimento do mercado imobiliário e em particular do Centro Histórico, onde está presente desde o arranque da  Porto Vivo, SRU - Sociedade de Reabilitação Urbana da Baixa Portuense, a consultora é composta por uma equipa multidisciplinar, o que permite de uma forma rápida e sempre discreta encontrar soluções eficazes para os investidores e clientes residenciais e empresariais.
Deixe o seu comentário

Registe-se para comentar!

Precisa de estar registado para poder fazer comentários. Faça login ou registe-se gratuitamente, no webook® Porto. Se preferir, pode usar a sua rede social para fazer o login.

Anúncio