2 meses atrás

Vai haver uma Festa da Saúde na Rotunda da Boavista

A Festa da Saúde decorre este fim-de-semana no Porto.


Dias 14 e 15 de outubro, a Rotunda da Boavista será palco para várias conferências, rastreios, esclarecimentos médicos, aconselhamento nutricional e atividades que pretendem promover a saúde.

Com o tema “Vamos falar de Osteoporose”, ao longo da tarde de sábado, dia 14 de outubro, entre as 15h e as 18h, decorrem uma série de conferências gratuitas abertas ao público.

Programa das Conferências:

·         Dr.ª Ana Zão: Os números e as consequências da Osteoporose

·         Dr. André Dias: Os exames e o tratamento da Osteoporose

·         Dr.ª Ana Luísa Leite: Começar a prevenir a Osteoporose na Criança

·         Dr. Hernâni Gomes: Alimentação na prevenção da Osteoporose

·         Dr. Rui Amendoeira: Prevenir a Osteoporose com exercício físico

Os mais novos também terão direito a atividades especialmente preparadas para eles, como insufláveis e uma parede de escalada.


Caminhada dos Ossos Saudáveis está inserida no programa da Festa da Saúde e decorre dia 15 de outubro

Uma corrida e uma caminhada


A 8ª Corrida e Caminhada dos Ossos Saudáveis está inserida no programa da Festa da Saúde e decorre dia 15 de outubro, domingo, com partida marcada para as 10h na Rotunda da Boavista e chegada no mesmo local. O evento conta com duas provas, uma corrida de 10 km (prova cronometrada) e uma caminhada de 5 km (sem fins competitivos).

Além de saudável, a corrida é também solidária: 2€ do valor de cada inscrição revertem para a Associação Portuguesa de Osteoporose (APO).

As inscrições ainda estão a decorrer e podem ser feitas até dia 14 de outubro, em www.runporto.com e na Loja do Corredor.

Deixe o seu comentário

Registe-se para comentar!

Precisa de estar registado para poder fazer comentários. Faça login ou registe-se gratuitamente, no webook® Porto. Se preferir, pode usar a sua rede social para fazer o login.

Anúncio