1 semana atrás

Alameda Shop & Spot vai ser renovado

A renovação pretende revitalizar o centro em conformidade com os padrões de modernidade e conforto e para responder às atuais tendências do mercado.


O Centro Comercial Alameda Shop&Spot, gerido pela CBRE, deu início a um processo de remodelação. Este refurbishment tem como objetivo a modernização e revitalização do centro comercial e vai abarcar zonas estratégicas do Centro.
De acordo com o Diretor do Alameda Shop&Spot, Juan Ferreira, “esta renovação está integrada numa estratégia de atualização e reposicionamento do centro que iniciou com o rebranding e agora o refurbishment, que passa também pela procura da modernização constante da nossa oferta comercial”.

A renovação pretende reposicionar o Alameda em conformidade com os padrões de modernidade e conforto, para responder às atuais tendências do mercado bem como às exigências do consumidor dos dias de hoje. Paralelamente, este investimento visa ainda adaptar e harmonizar a oferta do centro à oferta da região, proporcionando uma experiência única de compras e lazer em plena Cidade do Porto

Um dos focos desta renovação incide na intervenção na zona de restauração, na criação de um conceito inovador, com marca própria – Páteo, que transporta para um espaço foodie, totalmente em sintonia com a tendência de dinning experience cada vez mais procurada em espaços como estes. Implica uma organização mais eficiente do espaço de restauração, quer para refeições individuais, em grupo ou em família, onde se vai criar um total 656 lugares.

Em termos de oferta, a área da restauração apresenta desde já algumas novidades com a entrada do “Caco, O Original”, a renovação e ampliação da loja Vitaminas e em breve com um conceito de Tapiocaria, que vem juntar-se aos mais de 20 espaços de restauração já existentes.

Esta é uma primeira fase que termina no final do ano e que também terá intervenções em zonas comuns, desde as áreas como a circulação, iluminação, climatização até ao parque de estacionamento. Todas estas obras têm o intuito de melhorar significativamente a experiência de visita ao Alameda.


Esta é uma primeira fase que termina no final do ano e que também terá intervenções em zonas comuns

Maior oferta comercial


A renovação dos espaços resulta também no aumento da oferta comercial do Alameda Shop & Spot com a entrada de lojas, como a CeX We Buy, espaço dedicado à compra e venda de artigos usados na área das novas tecnologias.

Para 2018 está prevista a abertura de mais uma loja âncora na área da moda.

Em breve, o Alameda Shop & Spot vai também disponibilizar o novo Fitness Hut Antas, que deverá abrir as portas no final do corrente ano. O 30º ginásio desta cadeia vai ocupar uma área de 1.488m2 no Alameda Shop & Spot, com uma sala de ginásio com cerca de 500m2. Esta sala será equipada com máquinas cardiovasculares, de resistência, musculação, combate, para treino funcional, uma pista de sprint e uma zona dedicada para alongamentos, além das salas de aulas de grupo.


Para 2018 está prevista a abertura de mais uma loja âncora na área da moda.
Deixe o seu comentário

Registe-se para comentar!

Precisa de estar registado para poder fazer comentários. Faça login ou registe-se gratuitamente, no webook® Porto. Se preferir, pode usar a sua rede social para fazer o login.

Anúncio