2 semanas atrás

Pedro Górgia e Sandra Celas protagonizam "Alice e o País das Maravilhas no Gelo" este Natal no MAR Shopping

Espetáculo estreia no MAR Shopping Matosinhos a 24 de novembro


Um mundo maravilhoso e mágico está prestes a abrir-se não só para Alice, mas para todos os que assistirem ao próximo musical de Natal no Gelo.

Um chapeleiro no mínimo excêntrico e uma rainha que comanda um exército de vários naipes e que a todos ameaça cortar a cabeça. São estas as personagens a que Pedro Górgia e Sandra Celas darão vida. Baseado na obra de 1865 de Lewis Carroll, Nuno Markl, Mafalda Santos e Francisco Martiniano Palma são os autores do guião do musical “Alice e o País das Maravilhas no Gelo”, que será apresentado em exclusivo no MAR Shopping Matosinhos entre 24 de novembro de 2017 e 7 de janeiro de 2018.

Do elenco fazem ainda parte Inês Ramos e Filipa Raquel, ambas no papel de Alice.

Uma produção da AM LIVE que promete: este Natal, ser um pouco louco pode até ser genial.

Nuno Markl, Mafalda Santos e Francisco Martiniano Palma são os detentores da chave que abre a porta para o País das Maravilhas, e, com Alice, guiam-nos por um fantástico imaginário onde não faltam um coelho apressado, um gato misterioso, um chapeleiro louco, um rato guloso e uma rainha que corta cabeças.

Há anos que os três guionistas colaboram em projetos como “Herman 2010”, “As Divinas Comédias”, “Os Contemporâneos” ou “5 Para a Meia-Noite”.

Humorista, escritor, locutor de rádio, apresentador de televisão e argumentista, Nuno Markl dispensa apresentações. Escreveu para vários programas de Herman José, “O Programa da Maria”, entre outros. Na rádio, criou as rubricas “O Homem Que Mordeu o Cão”, que celebra em 2017, os seus 20 anos no ar, “Há Vida em Markl”, “O Livro dos Porquês”, “Coisas Que Acontecem”, “Labora tolarilolela” e “A Caderneta de Cromos”. Apresentador de programas de TV como o “5 Para a Meia-noite” (RTP1), “Felizes Para Sempre”, “Telebaladas” (Canal Q) ou “Animais Anónimos” (RTP1), é ainda autor de vários livros e a sua voz dá vida a inúmeras personagens de animação.

Sandra Celas é a vilã (será que se pode considerar assim a louca suserana que a todos manda tirar a cabeça, mas que não parece ser levada a sério?!) de “Alice e o País das Maravilhas no Gelo”: a Rainha de Copas. A atriz, cujo último papel em televisão foi como Mara, em “Rainha das Flores” (SIC), iniciou a sua carreira como profissional em 2002 em “O Olhar da Serpente” (SIC). Antes foi jornalista, tendo trabalhado entre 1998 e 2001 na SIC Notícias. Além dos inúmeros papéis em telenovelas e séries para os três canais generalistas portugueses, sendo uma dos mais marcantes a repórter “Júlia” de “Inspector Max” (TVI), Sandra Celas já teve a oportunidade de mostrar publicamente os seus dotes vocais: é a voz feminina de “Para Nunca Mais (Acordar)” de Darko (Zé Manel). Em teatro tem integrado o elenco de várias peças, entre as quais“Viriato”, com encenação de Jorge Fraga, e “Vai Vem”, com encenação de José Wallenstein.

As jovens atrizes Inês Ramos e Filipa Raquel serão Alice. Inês estudou na “The American Musical Theatre Academy”, em Londres, e integrou recentemente a nova versão de “Amália – O Musical”, de Filipe La Féria. Por sua vez, Filipa acaba de receber um prémio, patrocinado pelo Banco Montepio, por ter sido a melhor aluna do terceiro ano da ACE – Escola de Artes – Palácio do Bolhão.

Em “Alice e o País das Maravilhas no Gelo”, intensifica-se a parceria entre o MAR Shopping Matosinhos e a produtora AM Live, bem como a equipa artística que tem assinado sucessos como “O Quebra-nozes no Gelo” (2013-2014), “A Branca de Neve no Gelo” (2014-2015), “A Cinderela no Gelo” (2015-2016) e “A Bela e o Monstro no Gelo” (2016-2017). Os irmãos João A. Guimarães e Artur Guimarães voltam, com a coreógrafa Joana Quelhas, a assinar mais um sucesso musical que, este Natal, promete encantar toda a família.


Nuno Markl

João A. Guimarães e Joana Quelhas são responsáveis pela direção artística


Licenciado em Teatro Musical pela Italia Conti Academy – Londres, João A. Guimarães, que acumula a encenação de “Alice no País das Maravilhas no Gelo”, integrou os elencos dos musicais “Lion King”, “Scents of Light”, “Fame”, “Pinóquio”, “Lazy Town”, “Cinderela XXI”, “A Chave Invisível”, “ Zorro”, “O Despertar da Primavera”, “A Maldição de Salieri”, “Jesus Cristo Superstar”, “A Passagem”, “O Mistério do Fondant”, “A Branca de Neve no Gelo”, “Spongebob’s I Heart Dancing”, “Entre o Céu e a Terra – o Musical sobre Fátima”, “A Ilha do Tesouro” e “A Cinderela no Gelo”, entre outros. Encenou vários espetáculos, dos quais também é coautor de alguns, entre eles “A Bela e o Monstro no Gelo”, “A Cinderela no Gelo”, “A Chave do Clube Secreto”, “A Branca de Neve no Gelo”, “O Quebra-nozes no Gelo”, “A Maldição de Salieri”, “O Mistério do Fondant” e “Indira”.

Em cinema coprotagonizou o filme “Pecado Fatal”, de Luís Diogo, e participou em “Posfácio nas Confeções Canhão”, para a CEC Guimarães 2012. Colabora regularmente com os estúdios de dobragens Cinemágica e Somnorte, como dobrador, cantor, tradutor e diretor musical.

Joana Quelhas, que terá ainda a cargo a assistência de encenação e a coreografia do espetáculo deste Natal, iniciou os seus estudos na área da Dança na ADA e especializou-se em Modern Jazz, tendo feito formação em Portugal, Espanha, Inglaterra e Finlândia.
Como bailarina participou em inúmeros espetáculos e programas de televisão e galas, onde também foi coreógrafa assistente. Como coreógrafa é responsável por projetos na área da dança, teatro, eventos, tendo desenvolvido projetos com populações de risco. Coreografou os espetáculos “Telhados de Vidro”, “Dó.Mi.Nó”, “O Bosque”, “Um Barco na Cidade”, com a Seiva Trupe, e “As Espertezas de Fígaro”, com o TEP, além da produção portuguesa de “Footloose”. O seu trabalho de coreógrafa tem sido distinguido desde 2010, com vários prémios nacionais e internacionais. Faz parte da direção do Conservatório de Dança do Vale do Sousa. Partilhou a direção artística de “O Quebra-Nozes no Gelo”, “A Branca de Neve no Gelo”, “A Cinderela no Gelo” e “A Bela e o Monstro no Gelo”. Como encenadora, assinou o musical “A Volta ao Mundo em 60 Minutos”, “Aladino” e “A Ilha do Tesouro”. Foi encenadora e coreógrafa de “Entre o Céu e a Terra - o Musical sobre Fátima”.

Licenciado pela ESMAE, Artur Guimarães estudou também na AMVP, Collective School e NEW SCHOOL de Nova Iorque. Escreveu, orquestrou e dirigiu diversos musicais, sendo os mais recentes “Eusébio – um hino ao futebol”, “A Bela e o Monstro no Gelo” e “Entre o Céu e a Terra – o Musical sobre Fátima”. Dirigiu os musicais “Fame”, “Jesus Cristo Superstar”, “La Cage aux Folles”, “Wojtyla”, “50 Shades of Grey”, entre outros. Em coprodução com a Dygrafilms, escreveu a banda sonora do Filme “El Sueño de una Noche de San Juan” tendo sido pianista da orquestra da Galiza e diretor musical do filme em Portugal. Venceu o prémio Mestre Mateo 2005 de melhor banda sonora original. Compôs, produziu e interpretou diversos spots, jingles, temas e canções originais para telenovelas, documentários, filmes de animação e curtas-metragens. Foi pianista e maestro do talk-show da RTP1 “Nico à Noite”, com Nicolau Breyner. É membro do júri internacional do Festival Art-Premium Festival (St. Petersburg &Tallinn).

Como distinguir um sonho da realidade? Será isso importante, ou será a mistura dos dois que torna a vida um lugar mágico? Em “Alice e o País das Maravilhas no Gelo”, a protagonista é uma menina muito especial que dá espaço aos sonhos para que ganhem vida e a desafiem para lá da mais delirante imaginação. Esta encantadora Alice vai embarcar numa divertida e imprevisível aventura onde o impossível tem convite para entrar. Animais e flores falantes, poções mágicas, criaturas loucas, um exército ridículo, um Rato guloso num julgamento absurdo e uma Rainha de perder a cabeça, são algumas das personagens que a vão acompanhar nesta verdadeira epopeia à fantasia e ao riso!...

Crianças e adultos de todas as idades estão convidados a abrir este portal encantado e a entrar na dimensão fabulosa do País das Maravilhas. Prometemos que a Rainha não fará o público perder a cabeça… mas todo o cuidado é pouco!

Em estreia absoluta no MAR Shopping Matosinhos, entre 24 de novembro e 7 de janeiro.



Alice e o País das Maravilhas no Gelo
Deixe o seu comentário

Registe-se para comentar!

Precisa de estar registado para poder fazer comentários. Faça login ou registe-se gratuitamente, no webook® Porto. Se preferir, pode usar a sua rede social para fazer o login.

Anúncio