1 ano atrás

Porto não tem "D’Bandada" mas tem "Esplanada" no Mercado Bom Sucesso

Na ausência da “D’Bandada”, o Mercado Bom Sucesso não deixa os portuenses sem música e, no período em que o evento decorria, no Porto, preenche-o com a “Esplanada”, fazendo do local, todas as sextas-feiras ao fim da tarde, um destino de peregrinação musical pós-laboral.


Já há vários anos que, por altura da segunda quinzena de setembro, o Porto recebia um dos maiores acontecimentos musicais da cidade - a “D’Bandada”. No entanto, este ano, o evento não se realiza e, a pensar no público, o Mercado Bom Sucesso (MBS) decidiu preencher essa lacunaestendendo, para setembro, a “Esplanada”, o conjunto de concertos com entrada livre que, desde agosto, realiza-se às sextas-feiras, ao fim da tarde (sempre às 19h), na parte exterior do espaço.

Com um cartaz eclético e cada vez mais apelativo, a “Esplanada” ataca a segunda metade deste mês com as atuações de Carapim & Rogério Pitomba, Luca Argel e Lince. Já depois de KESO ter aberto as “hostilidades”, fazendo centenas de pessoas rumar ao primeiro concerto da “Esplanada” de setembro, e de T. Perry & The Bombers terem feito todos os presentes recuarem à época de ouro do Rockabilly, adivinha-se a continuação de uma verdadeira peregrinação pós-laboral ao Mercado Bom Sucesso.


KESO na Esplanada do Mercado Bom Sucesso

O programa detalhado


No dia 15, os Carapim, dupla composta por Denise Machado e Iury Matias, com um delicioso sotaque brasileiro juntam-se a Rogério Pitomba, para um espetáculo caracterizado pelo calor sul-americano da Bossa nova e da Música Popular Brasileira (MPB).

Na sexta-feira seguinte será a vez de Luca Argel, cantautor brasileiro, fazer de dia 22 um poema à música que é tratada com carinho. Esta é a postura habitual do carioca, que deixa isso bem patente no último trabalho editado, "Bandeira", onde coexistem melodias compostas por letras espetaculares com outras estelares (sim, sobre “Star Wars”).

A fechar a “Esplanada” e, no fundo, o verão, estará Lince, no dia 29. Sofia Ribeiro, elemento dos We Trust, é a artista por detrás deste projeto a solo que tem gerado cada vez mais "buzz" à sua volta e que tem na eletrónica cantada um fator que atrai todos os ouvidos. Até os mais minuciosos.

Ainda dentro da oferta musical de setembro do Mercado Bom Sucesso é impossível ignorar o último concerto do mês, no dia 30 (às 22h), a cargo dos Lado Esquerdo. A banda já acarinhada por elementos dos Xutos & Pontapés e dos Blind Zero e que ganha cada vez mais fãs pelo seu estilo Pop/Rock será, então, a responsável pelos acordes finais de música no MBS, em setembro.


A Esplanada do Mercado Bom Sucesso

Mafalda Pinto Leite volta a trazer receitas ao Mercado Bom Sucesso


Nesse mesmo dia, a fechar o cartaz de atividades gratuitas do mês, o destaque vai para o regresso de Mafalda Pinto Leite à vertente gastronómica do Mercado. Às 11h30 de dia 30, a Chef orienta um show cooking dedicado ao fondue. O objetivo passará por fazer dois fondues saudáveis - um de queijo e outro de chocolate -, vegan, sem glúten e sem açúcar refinado.

Toda esta oferta cultural vem na sequência do reforço que o Mercado Bom Sucesso tem aplicado na sua agenda e que se prevê cada vez mais intensivo até ao final do ano.


Esta é a programação musical que o Mercado Bom Sucesso preparou para preencher a lacuna que a “D’Bandada” deixou ficar, nesta segunda quinzena de setembro. Além disso, temos outra grande novidade: o regresso da Mafalda Pinto Leite à oferta gastronómica.
Deixe o seu comentário

Registe-se para comentar!

Precisa de estar registado para poder fazer comentários. Faça login ou registe-se gratuitamente, no webook® Porto. Se preferir, pode usar a sua rede social para fazer o login.

Anúncio