2 anos atrás

Aniki Bobó vai reabrir na Ribeira do Porto

O Publico avançou com a notícia que vai reavivar a memória dos portuenses: "O bar histórico tem reabertura prevista para o primeiro semestre de 2018"


A Câmara Municipal do Porto e a Lovers & Lollypops vão unir-se para reabrirem o Aniki Bobó, em plena Ribeira do Porto.

O histórico bar, por onde passavam as (hoje) famosas bandas em início de carreira como por exemplo os Clã, Mão Morta e Madredeus, quer recuperar o terreno que o Porto perdeu para cidades como Lisboa, Braga e Guimarães nos circuitos da música alternativa e experimental.

Aniki Bobó abriu as portas em 1985 e foi um dos primeiros bares do Porto a ter DJ. Fecharia em 2005, numa Ribeira que se tinha tornado perigosa e que, por isso, afastava a clientela.

O antigo proprietário, António Guimarães, conhecido por Becas, vê com bons olhos a reabertura: “Fui contactado para saberem o que achava da reabertura e teve logo o meu aval”. Trabalha com a promotora Lovers & Lollypops desde o início da actividade da mesma e por isso diz acreditar que a continuidade do Aniki Bóbó “está em boas mãos”.


Foto: Filipa Brito / CMP


Fonte: público
Deixe o seu comentário

Registe-se para comentar!

Precisa de estar registado para poder fazer comentários. Faça login ou registe-se gratuitamente, no webook® Porto. Se preferir, pode usar a sua rede social para fazer o login.

Anúncio