Dia do Gato Preto: MAR Shopping lança campanha de adoção

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

MAR Shopping Matosinhos lança campanha de adoção no dia do gato preto

Os mitos sobre os gatos pretos remontam a muitos séculos e, na hora de adotar um felino, os gatos de cor preta quase sempre ficam para trás. Criado nos Estados Unidos, o Dia da Apreciação do Gato Preto, comemorado a 17 de agosto, visa combater os preconceitos sobre o felídeo. O MAR Shopping Matosinhos decidiu aderir à efeméride com uma campanha para adoção de 14 gatos pretos aos cuidados da Midas, bem como para angariar donativos para a associação.

A campanha arranca no dia 17 de agosto e prolonga-se até dia 20. Durante este período, e com lemas como “É o seu dia de sorte” ou “Azar é não ter ninguém para mimar”, o MAR Shopping Matosinhos promoverá na sua página oficial de Facebook (www.facebook.com/MARShopping) uma ação de adoção de 14 gatos pretos. São 9 machos e 5 fêmeas, com idades entre dois anos e três meses. Mais do que a característica da cor, é o temperamento de cada um que os adotantes deverão ter em conta para adotar com responsabilidade.

Midas: instituição sem fins lucrativos de defesa animal

Os felinos-alvo desta campanha provêm todos da Midas, instituição sem fins lucrativos de defesa animal, com sede em Matosinhos, que tem, atualmente, a seu cargo 217 animais, 130 cães e 87 gatos.

A iniciativa contempla ainda a angariação de donativos para a Midas. Assim, durante os quatro dias, a associação marcará presença em frente ao Hipermercado Jumbo do MAR Shopping Matosinhos, onde terá à venda o seu merchandising. Além disso, entre as 18h00 e as 20h00, as crianças poderão experimentar face painting, por um preço simbólico de 1€ a reverter na totalidade para apoiar os animais da Midas.

“Organizamos há já alguns anos ações de apoio e defesa animal, mas, de cada vez que o fazemos, procuramos inovar, criar novos ângulos acerca deste tema e ir ao encontro das necessidades atuais das causas e instituições que ajudamos. Através do contacto permanente com a Midas, nossa parceira há bastante tempo, percebemos que uma dificuldade com que as associações se confrontam tem a ver com este preconceito. Com esta ação o MAR Shopping Matosinhos procura ajudar a encontrar lares para estes animais.”, esclarece Sandra Monteiro, diretora-geral do MAR Shopping Matosinhos.

Lígia Andrade, da direção da Midas, garante que “dos 87 gatos que temos no abrigo, 22% são pretos. Fruto das superstições existentes, os gatos pretos são mais abandonados e menos adotados. Torna-se urgente desmistificar crenças e explicar que os felídeos desta cor são exatamente como os outros.”

Porque azar é não ter ninguém para mimar, o MAR Shopping Matosinhos dedica quatro dias aos gatos pretos. Participar na campanha de adoção e na angariação de donativos só trará sorte a quem participar!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Blog

Últimas novidades no Porto

ponte-d-luis-webook