4 meses atrás

O Grupo Cafeína tem um novo projeto na baixa do Porto

O afamado empresário Vasco Mourão e o chef chileno Camilo Jaña partiram da Foz do Douro até à Baixa do Porto e já abriram o seu novo espaço, o Panca – Cevicheria & Pisco Bar


A renovada Rua Sá de Noronha tem agora um novo inquilino, que pretende revolucionar a oferta gastronómica da zona. Este Panca promete fundir a frescura dos ingredientes do Atlântico com os sabores exóticos da América Latina, regados com muita alegria, paixão, diversão e, claro, muito Pisco Sour!

Depois do sucesso de uma primeira experiência “Panca” no Verão passado, onde Camilo Jaña convidou o chef Ruy Leão (também ele latino) para, em conjunto apresentarem o Ceviche à cidade, através de um pequeno Quiosque no Parque da Cidade, surge o tempo e o momento certo do Chef chileno abrir o seu próprio espaço no coração do Porto, junto com o seu parceiro de sempre, Vasco Mourão.


Foto Tiago Lessa

O Ceviche... e não só


Esta abertura não acontece por tendência, mas pelo significado que o Ceviche teve e tem na vida do chef Camilo Jaña.

Nascido no Chile, o ceviche tem sido uma memória das suas raízes, e um prato que o leva de regresso a “casa” e às memórias de sabor da América Latina.

Pelo que o desejo de abrir a sua própria Cevicheria e de trabalhar também a cozinha “Nikkei” (Cozinha de fusão Nipo-Peruana) tem sido uma constante desde que assentou raízes em Portugal.

Entrar no universo do Panca é mergulhar num mundo de sabores latinos, confecionados pela mão rigorosa de Camilo Jaña. A título de exemplo, Peixeirada de Peixe Branco, Batata Doce e milho Chulpi, Ceviche “Nikkei” de Atum, Beterraba e cebolinhas ou Mariscal Puro, Mar Adentro, são alguns dos Ceviches que prometem trazer à mesa o melhor da cozinha Peruana.


O clássico funde-se com a juventude


Já o Bife Chorizo com Chimichurri ou o Cachaço de Porco Bísaro, yuca & curry Samba fazem a ponte perfeita entre Portugal, Argentina e Brasil. Para terminar, nada como deixar-se levar pela doçura dos sabores latino-americanos, onde não faltarão ingredientes como Dulce de leche, paçoca, frutos tropicais, chocolate ou tapioca.

A arquitetura de Ana Godinho de Almeida e o Design de Alejandra Jaña seguem os padrões a que os restaurantes de Vasco Mourão já nos têm habituado, aliando sempre o conforto a um lado trendy e contemporâneo, com a decoração a beber inspiração nas cores e padrões típicos das culturas sul americanas.

Para este espaço pretendeu-se ainda associar o padrão clássico do grupo Cafeína com o lado jovem, irreverente e irrequieto que caracteriza Camilo Jaña, para criar um ambiente único, em que nos apetece estar, e onde somos completamente envolvidos pelo espírito latino e cosmopolita.


Panca -  Cevicheria & Pisco Bar
Morada: Rua Sá de Noronha, 61 Porto
Horários: Todos os dias das 12h à 1h da manhã.
Tel.: 222 033 144
Deixe o seu comentário

Registe-se para comentar!

Precisa de estar registado para poder fazer comentários. Faça login ou registe-se gratuitamente, no webook® Porto. Se preferir, pode usar a sua rede social para fazer o login.

Anúncio