O Mercado de Matosinhos tem 3 novos espaços para conheceres

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Três novos espaços no Mercado de Matosinhos

Não há outro sítio assim: uma década após o início do processo de revitalização, o Mercado Municipal de Matosinhos vai passar a contar com três novos espaços comerciais.

O restaurante Al Mercato, do conhecido chef Sergio Crivelli, a Azeitoneira do Porto no Mercado e a Padaria Pão da Terra juntam-se às peixeiras mais conhecidas do país, ao típico mercado de frescos, à incubadora de design inaugurada há três anos e a um conjunto de lojas, cafés e restaurantes que marcaram a diferença e mudaram a face daquele que é um dos mais notáveis mercados tradicionais portugueses.

Para o crescente sucesso do mercado passam agora a contribuir as especialidades italianas de peixe do chef Sergio Crivelli (que também traz massas frescas e refeições sem glúten), as azeitonas, tremoços, enchidos, queijos, vinhos e petiscos da emblemática e centenária Azeitoneira do Porto e o pão oloroso, quente e biológico da Padaria Pão da Terra (que também conta com compotas e manteigas caseiras, café e leite vegetal).

Padaria Pão da Terra juntam-se às peixeiras mais conhecidas do país

Mudanças sem perder a tradição

Cada vez mais moderno, atrativo, diferenciado e diversificado, o Mercado Municipal de Matosinhos passa ainda a contar com a presença, às terças e quintas-feiras, do amolador Luís Correia Fernandes, o qual utiliza uma estrutura móvel e inovadora, compatível com a nova imagem do mercado – garantindo também que não faltam facas afiadas a ninguém.

O edifício do Mercado Municipal de Matosinhos, recorde-se, começou a ser construído em 1936 e está classificado como Monumento de Interesse Público. Tendo em vista a necessidade de reabilitar o imóvel e revitalizar a sua atividade, a Câmara Municipal de Matosinhos iniciou em 2008 um processo de requalificação faseada, o qual implicou, para além de obras de restauro, a reorganização dos comerciantes tradicionais de modo a permitir a renovação e a diversificação do tipo de atividades que ali estão instaladas.

Tendo preservado as atividades tradicionais ligadas ao peixe e aos produtos frescos, que constituem a verdadeira alma do lugar, o Mercado Municipal de Matosinhos abriu-se a propostas e a estabelecimentos com uma lógica mais contemporânea, permitindo assim a captação de novos clientes.

A incubadora de empresas de design inaugurada há três anos, a nova imagem institucional adotada no ano passado e o novo mobiliário contribuíram, assim, para o sucesso de uma estratégia que atrai cada vez mais visitantes ao mercado e a Matosinhos.

Tendo preservado as atividades tradicionais ligadas ao peixe e aos produtos frescos, o Mercado Municipal de Matosinhos abriu-se a propostas e a estabelecimentos com uma lógica mais contemporânea
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Blog

Últimas novidades no Porto

Beethoven e os seus seguidores levam a música sinfónica ao Coliseu Porto Ageas

Barão Fladgate tem uma nova carta de verão

“Verão Vila do Conde 2020” leva animação aos equipamentos municipais

Já reabriu o Vogue Café Porto: um pátio-refúgio em plena baixa do Porto

Escritórios com um aumento de 38% no volume de ocupação no Porto

O Burguês Fidalgo estreia-se na próxima semana no Teatro Carlos Alberto

O Noshi tem uma carta nova com alternativas saudáveis e happy hour de sangria

Município de Gondomar tenta baixar o preço da água

Os eventos a não perder no Porto neste fim-de-semana!

As corridas estão de volta com o “Matosinhos em Forma Running”

ponte-d-luis-webook