2 meses atrás

O Mercado de Matosinhos tem 3 novos espaços para conheceres

Três novos espaços no Mercado de Matosinhos


Não há outro sítio assim: uma década após o início do processo de revitalização, o Mercado Municipal de Matosinhos vai passar a contar com três novos espaços comerciais.

O restaurante Al Mercato, do conhecido chef Sergio Crivelli, a Azeitoneira do Porto no Mercado e a Padaria Pão da Terra juntam-se às peixeiras mais conhecidas do país, ao típico mercado de frescos, à incubadora de design inaugurada há três anos e a um conjunto de lojas, cafés e restaurantes que marcaram a diferença e mudaram a face daquele que é um dos mais notáveis mercados tradicionais portugueses.

Para o crescente sucesso do mercado passam agora a contribuir as especialidades italianas de peixe do chef Sergio Crivelli (que também traz massas frescas e refeições sem glúten), as azeitonas, tremoços, enchidos, queijos, vinhos e petiscos da emblemática e centenária Azeitoneira do Porto e o pão oloroso, quente e biológico da Padaria Pão da Terra (que também conta com compotas e manteigas caseiras, café e leite vegetal).


Padaria Pão da Terra juntam-se às peixeiras mais conhecidas do país

Mudanças sem perder a tradição


Cada vez mais moderno, atrativo, diferenciado e diversificado, o Mercado Municipal de Matosinhos passa ainda a contar com a presença, às terças e quintas-feiras, do amolador Luís Correia Fernandes, o qual utiliza uma estrutura móvel e inovadora, compatível com a nova imagem do mercado – garantindo também que não faltam facas afiadas a ninguém.

O edifício do Mercado Municipal de Matosinhos, recorde-se, começou a ser construído em 1936 e está classificado como Monumento de Interesse Público. Tendo em vista a necessidade de reabilitar o imóvel e revitalizar a sua atividade, a Câmara Municipal de Matosinhos iniciou em 2008 um processo de requalificação faseada, o qual implicou, para além de obras de restauro, a reorganização dos comerciantes tradicionais de modo a permitir a renovação e a diversificação do tipo de atividades que ali estão instaladas.

Tendo preservado as atividades tradicionais ligadas ao peixe e aos produtos frescos, que constituem a verdadeira alma do lugar, o Mercado Municipal de Matosinhos abriu-se a propostas e a estabelecimentos com uma lógica mais contemporânea, permitindo assim a captação de novos clientes.

A incubadora de empresas de design inaugurada há três anos, a nova imagem institucional adotada no ano passado e o novo mobiliário contribuíram, assim, para o sucesso de uma estratégia que atrai cada vez mais visitantes ao mercado e a Matosinhos.


Tendo preservado as atividades tradicionais ligadas ao peixe e aos produtos frescos, o Mercado Municipal de Matosinhos abriu-se a propostas e a estabelecimentos com uma lógica mais contemporânea
Deixe o seu comentário

Registe-se para comentar!

Precisa de estar registado para poder fazer comentários. Faça login ou registe-se gratuitamente, no webook® Porto. Se preferir, pode usar a sua rede social para fazer o login.

Anúncio