1 ano atrás

Em agosto não se paga na "Esplanada" do Mercado Bom Sucesso

O principal evento do mês, no Mercado Bom Sucesso, chama-se “Esplanada” e reúne, todas as sextas-feiras, um cartaz forte, com concertos gratuitos de nomes como Duquesa, Nina Miranda ou The Weatherman.


A agenda cultural de agosto do Mercado Bom Sucesso (MBS) é feita a pensar no público em geral, mas, acima de tudo, em todos aqueles que gostariam de estar de férias, mas, por várias impossibilidades, não o conseguiram.

Ao todo, o conhecido espaço de comércio e lazer do Porto apresenta, ao longo dos 31 dias que compõem o mês, 17 concertos de entrada gratuita, sem contar com os momentos de animação com DJ set.

Tudo para que os visitantes do Mercado, ou até mesmo aqueles que, num primeiro momento, não tinham intenção de passar pelo local, ganhem oportunidade de entrar num ambiente que os transporte para outras paragens, de maior relaxamento e fruição de uma interessante curadoria musical.

A "Esplanada"


O ponto alto dessa oferta chama-se “Esplanada” e acontece todas as sextas-feiras, ao fim da tarde (19h), claro está, numa das esplanadas do Mercado Bom Sucesso.

Neste caso, no espaço situado nas traseiras do MBS. Vai ser lá que o público poderá assistir a concertos gratuitos de Duquesa, Nina Miranda, The Weatherman e Bilan.

Logo a 4 de agosto, a primeira atuação é a de Nuno Rodrigues, também conhecido como “Duquesa”. O menino cada vez mais bonito da pop portuguesa vai levar, ao Mercado, o mais recente trabalho - “Norte Litoral” -, um disco que navega nas águas do “Pop Atlântico”, recheado de músicas mais do que adequadas para a época balnear.

A 11 de agosto é a vez de uma das principais cabeças de cartaz do evento ganhar protagonismo. Nina Miranda, ex-vocalista da icónica banda “Smoke City”, atua no “Esplanada”, num concerto em que estão reunidas todas as condições para se reviverem algumas das canções mais populares da cantora anglo-brasileira, como é o caso de “Underwater Love”.

“The Weatherman” é o terceiro artista no alinhamento, fazendo de 18 de agosto um hino à pop inglesa da década de 60 e início da de 70. Alexandre Monteiro, “O Meteorologista” que está na linha da frente deste projeto, representa um grupo com quatro álbuns de originais, bastante aclamados, quer nacional quer internacionalmente, e, por isso, variedade de temas não faltará ao longo do concerto.

A última sexta-feira do “Esplanada”, a 25 de agosto, pertence a Bilan, músico cabo-verdiano em ascensão, que trará ao evento o toque exótico tão característico do verão, através de uma sonoridade proveniente do crioulo.


O Mercado Bom Sucesso apresenta, ao longo dos 31 dias que compõem o mês, 17 concertos de entrada gratuita, sem contar com os momentos de animação com DJ set.

Música para todos os gostos e, até mesmo, ao almoço


Para proporcionar, sobretudo a quem tem de trabalhar, um ambiente de almoço mais animado do que o habitual, o Mercado Bom Sucesso recebe, todas as quartas-feirasde agosto, a partir das 12h30, um concerto de música que, de semana em semana variará de estilo, desde o jazz à bossa nova.

Os restantes concertos do mês no MBS acontecem aos sábados, sempre a partir das 22h, e, como de costume, aos domingos, às 21h, com o “Encontros com o Fado”. A animação com DJ set está reservada para as sextas-feiras, com início às 21h30, e para os sábados, a partir das 18h.


A agenda cultural de agosto do Mercado Bom Sucesso (MBS) é feita a pensar no público em geral, mas, acima de tudo, em todos aqueles que gostariam de estar de férias, mas, por várias impossibilidades, não o conseguiram.
Deixe o seu comentário

Registe-se para comentar!

Precisa de estar registado para poder fazer comentários. Faça login ou registe-se gratuitamente, no webook® Porto. Se preferir, pode usar a sua rede social para fazer o login.

Anúncio