1 ano atrás

Camilo sai da Livraria Lello para a Rua das Carmelitas

Transeuntes da Rua das Carmelitas poderão conhecer a vida e obra do autor do “Amor de Perdição”


Nos meses de agosto e setembro, aos sábados e domingos, o passeio em frente da Livraria Lello, na Rua das Carmelitas, será habitado pela vida e obra de Camilo Castelo Branco em “carne e osso”.

Os atores Alexandre Sá  e Miguel Branca, com texto original do primeiro, levam à cena a biografia de Camilo Castelo Branco (1825-1890).

A peça Camilo na rua/Camilo in the street foi a forma que a Livraria Lello escolheu para divulgar esta figura maior da Literatura Portuguesa ao público nacional e, principalmente, internacional – com o inglês a ser falado em muitas das atuações –, para dar a conhecer o autor a todos os que nos visitam e ainda não tiveram a felicidade de o ler.


Os atores Alexandre Sá e Miguel Branca, com texto original do primeiro, levam à cena a biografia de Camilo Castelo Branco (1825-1890).

Em português e inglês


Trata-se de uma viagem através da qual o público poderá conhecer a história da vida de Camilo Castelo Branco e da sua obra mais conhecida, “Amor de Perdição”, que se diz ter sido escrita  nuns escassos 15 dias, na Cadeia da Relação (hoje Centro Português de Fotografia, a 250 metros de distância da Livraria Lello).

Camilo na rua/Camilo in the street passa pela sua vinda para o Porto, a vida literária e boémia dos cafés, a paixão entre Camilo e Ana Plácido, o julgamento do caso de adultério, a sentença de prisão e o fim de vida conturbado pela cegueira que levou o autor ao suicídio. Camilo foi o primeiro escritor português a viver exclusivamente do seu trabalho literário.

Os espetáculos em português decorrerão nos dias 20 e 27 de agosto e 3, 10 e 24 de setembro, sempre pelas 17h. Em inglês, às 11h dos dias 19, 20, 26, 27 de agosto e 2, 3, 9, 10, 23 e 24 de setembro; e às 17h dos dias 19 e 26 de agosto e 2, 9 e 23 de setembro de 2017.
Deixe o seu comentário

Registe-se para comentar!

Precisa de estar registado para poder fazer comentários. Faça login ou registe-se gratuitamente, no webook® Porto. Se preferir, pode usar a sua rede social para fazer o login.

Anúncio