Banco Alimentar do Porto recebe produtos alimentares equivalentes a 5 mil refeições

Banco Alimentar do Porto recebe produtos alimentares equivalentes a 5 mil refeições, através da Missão Continente

O Banco Alimentar Contra a Fome do Porto recebeu na última semana, através da Missão Continente, bens alimentares equivalentes a 5 mil refeições – correspondentes a cerca de 10 toneladas de alimentos (9.774 kg, precisamente) -, provenientes do Festival da Comida Continente, realizado nos dias 1 e 2 de Julho, no Parque da Cidade do Porto.

Integrada nos objetivos da Missão Continente de alimentar quem mais precisa e, simultaneamente, evitar o desperdício alimentar, surge esta iniciativa que liga as marcas de restauração e produtos alimentares, presentes no Festival da Comida Continente, ao Banco Alimentar Contra a Fome do Porto.

Desta forma, o Banco Alimentar do Porto recebeu bens alimentares que, estando em perfeitas condições de conservação e consumo, constituem uma ajuda importante para as entidades – ONGs e IPSS – e para as famílias sinalizadas pelo BACF-Porto.

O Banco Alimentar Contra a Fome do Porto é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que presta apoio a instituições e famílias carenciadas

Parceria com a Missão Continente

A parceria do Banco do Porto com a Missão Continente tem sido pontuada por várias ações, incluindo as recolhas de alimentos que, em 2017 (campanha de maio), permitiram recolher cerca de 300 toneladas de produtos alimentares.

O Banco Alimentar Contra a Fome do Porto é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que presta apoio a instituições e famílias carenciadas, através da distribuição de bens alimentares recolhidos ou doados por entidades parceiras. Comemorando este ano 23 anos de existência, o Banco Alimentar do Porto é o que presta apoio a mais instituições em Portugal.

Em 2016, o Banco Alimentar Contra a Fome do Porto distribuiu 3.817 toneladas de alimentos (menos 1.167 toneladas face a 2015), prestando assistência a 410 instituições, cerca de 70 mil pessoas.

Comentários

mood_bad
  • Ainda sem comentários
  • chat
    Adicionar comentário